Claudio Schapochnik   |   27/11/2012 13:21

Curitiba deve receber 350 mil turistas em dezembro

Segundo estimativas do Instituto Municipal de Turismo (IMT) de Curitiba, a capital do Paraná está preparada para receber cerca de 350 mil turistas em dezembro

Segundo estimativas do Instituto Municipal de Turismo (IMT) de Curitiba, a capital do Paraná está preparada para receber cerca de 350 mil turistas em dezembro, com a conclusão da montagem dos espetáculos de Natal e o reforço na segurança e na limpeza pública do eixo central.

O IMT estima ainda em R$ 290 milhões de movimentação econômica para a cidade. “Cinco dias é a média de permanência dos turistas na cidade em dezembro”, destaca o instituto.

Grande parte dos turistas, explica o IMT, vem à cidade em dezembro para acompanhar as atrações de Natal, como a Galeria de Luz da Prefeitura de Curitiba, que já está sendo montada na rua XV de Novembro pelos técnicos da companhia italiana Studio Festi. A galeria é formada por uma sucessão de arcos feitos com 50 mil lâmpadas coloridas e será acesa no dia 4.

Para conhecer toda a programação de Natal na cidade, o Instituto Municipal de turismo criou o site www.curitibacapitaldonatal.com.br.

Tópicos relacionados