Copastur opera agência de viagens on-line da Record
Acaba de ser anunciado na sede da Record em São Paulo a nova empresa do grupo no Brasil, a Record Trips – uma agência de viagens on-line.
Acaba de ser anunciada, na sede da Record em São Paulo, a nova empresa do grupo no Brasil, a Record Trips – uma agência de viagens on-line. De acordo com o presidente da Record Internacional, Aroldo Martins, o projeto foi criado no final do ano passado com atuação na Europa, por meio de ações da Record Internacional, que possui diversas empresas de mídia e decidiu atuar no segmento de viagens.
“A ideia nasceu a partir da centralização das operações de viagens corporativas do grupo. Após essa fase, decidimos criar a agência de viagens on-line para atender ao público de lazer de toda a Europa. Hoje, já estamos em 20 países e achamos interessante inaugurar a Record Trips também no Brasil”, explicou Martins.
Para isso, o grupo buscou um parceiro para oferecer a tecnologia para a loja virtual e também atuar em toda a operação dos produtos. O parceiro escolhido foi a Copastur, de Edmar Bull, que já possui a tecnologia de agência on-line e fará toda a operação das viagens para Record Trips. “Nossa relação com a Record vem de muitos anos, já que a conta corporativa da empresa é da Copastur”, disse Bull. A empresa de Bull foi procurada em maio para a elaboração do projeto e, em menos de três meses, foi montado a agência de viagens on-line, que entra no ar hoje no endereço www.recordtrips.com.br.
PRODUTOS
A nova agência de viagens atuará em todos os segmentos de produtos, comercializando passagens aéreas, hotéis, pacotes turísticos, cruzeiros marítimos, entre outros. “Nosso alvo principal será o consumidor de diversas idades que acompanha as tendências. Teremos foco na classe C”, explicou o CEO da Record Trips, Miguel Carvalho Marques, que é português e atua também na empresa na Europa. “Tive uma surpresa muito feliz ao ver que o Brasil está entre os maiores usuários de internet, com mais de 30 milhões de usuários, 30 milhões de membros na rede social Orkut e a maior penetração entre os integrantes do Twitter”, disse Marques, analisando os potenciais clientes da agência. Foi designado um diretor para atuar na Record Trips no Brasil. Ivanildo Lourenço é diretor de Projetos Sociais da Recordo e será o diretor da agência de viagens on-line no Brasil.
SISTEMA
De acordo com Bull, a comercialização será 100%, com confirmações imediatas e pagamento via cartão de crédito. “Nossa tecnologia possui alguns diferenciais importantes. O primeiro é em relação a segurança, já que desenvolvemos um sistema que faz um estudo completo no cartão de crédito do usuários e após a aprovação é emitido o voucher. Além disso, temos um site com uma navegabilidade muito fácil, que permite em cinco cliques finalizar a compra”, explicou Bull.
ESTRATÉGIA
Os executivos da Record não quiseram divulgar números e metas para a nova empresa. “Só gostaria de dizer que nascemos grande, tendo em vista a força do nome da Record”, disse Martins. O presidente da Record Internacional também afirmou que apesar do projeto ser para vendas on-line, eles acreditam que podem atuar de maneira off-line, mas não com lojas fisicas. “Temos a estratégia de fazer parcerias com empresas já existentes que queiram trabalhar com a nossa estrutura”, definiu.
Já Miguel Carvalho Marques acredita que em dois meses de atuação já será necessário definir uma estratégia mais agressiva. “Todos os nosso resultados vão depender diretamente da nossa atuação no marketing”, acredita Marques.
“A ideia nasceu a partir da centralização das operações de viagens corporativas do grupo. Após essa fase, decidimos criar a agência de viagens on-line para atender ao público de lazer de toda a Europa. Hoje, já estamos em 20 países e achamos interessante inaugurar a Record Trips também no Brasil”, explicou Martins.
Para isso, o grupo buscou um parceiro para oferecer a tecnologia para a loja virtual e também atuar em toda a operação dos produtos. O parceiro escolhido foi a Copastur, de Edmar Bull, que já possui a tecnologia de agência on-line e fará toda a operação das viagens para Record Trips. “Nossa relação com a Record vem de muitos anos, já que a conta corporativa da empresa é da Copastur”, disse Bull. A empresa de Bull foi procurada em maio para a elaboração do projeto e, em menos de três meses, foi montado a agência de viagens on-line, que entra no ar hoje no endereço www.recordtrips.com.br.
PRODUTOS
A nova agência de viagens atuará em todos os segmentos de produtos, comercializando passagens aéreas, hotéis, pacotes turísticos, cruzeiros marítimos, entre outros. “Nosso alvo principal será o consumidor de diversas idades que acompanha as tendências. Teremos foco na classe C”, explicou o CEO da Record Trips, Miguel Carvalho Marques, que é português e atua também na empresa na Europa. “Tive uma surpresa muito feliz ao ver que o Brasil está entre os maiores usuários de internet, com mais de 30 milhões de usuários, 30 milhões de membros na rede social Orkut e a maior penetração entre os integrantes do Twitter”, disse Marques, analisando os potenciais clientes da agência. Foi designado um diretor para atuar na Record Trips no Brasil. Ivanildo Lourenço é diretor de Projetos Sociais da Recordo e será o diretor da agência de viagens on-line no Brasil.
SISTEMA
De acordo com Bull, a comercialização será 100%, com confirmações imediatas e pagamento via cartão de crédito. “Nossa tecnologia possui alguns diferenciais importantes. O primeiro é em relação a segurança, já que desenvolvemos um sistema que faz um estudo completo no cartão de crédito do usuários e após a aprovação é emitido o voucher. Além disso, temos um site com uma navegabilidade muito fácil, que permite em cinco cliques finalizar a compra”, explicou Bull.
ESTRATÉGIA
Os executivos da Record não quiseram divulgar números e metas para a nova empresa. “Só gostaria de dizer que nascemos grande, tendo em vista a força do nome da Record”, disse Martins. O presidente da Record Internacional também afirmou que apesar do projeto ser para vendas on-line, eles acreditam que podem atuar de maneira off-line, mas não com lojas fisicas. “Temos a estratégia de fazer parcerias com empresas já existentes que queiram trabalhar com a nossa estrutura”, definiu.
Já Miguel Carvalho Marques acredita que em dois meses de atuação já será necessário definir uma estratégia mais agressiva. “Todos os nosso resultados vão depender diretamente da nossa atuação no marketing”, acredita Marques.