Movida

Da Redação   |   10/04/2014 17:29

COI: medidas para acelerar preparativos para Rio 2016

A pouco mais de dois anos do início dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro enfrenta atrasos em algumas obras, como na construção do Parque Olímpico de Deodoro, zona oeste da cidade

AGÊNCIA BRASIL - O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai adotar uma série de medidas para monitorar o progresso e acelerar os preparativos para as Olimpíadas de 2016. O anúncio foi feito hoje (10/04) na Convenção SportAccord 2014, em Belek, na Turquia. Entre as medidas, está uma presença mais forte do comitê no Rio de Janeiro, sede dos próximos Jogos Olímpicos.

Segundo o site do COI, haverá um aumento na frequência de visitas ao Rio e será criado um comitê envolvendo o comitê, o governo brasileiro e os parceiros no projeto. O COI anunciou também maior colaboração com as federações internacionais e os principais interessados e a contratação de um gerente de projeto de construção civil. Além disso, haverá visitas frequentes do diretor executivo dos Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli.

"Essas medidas vão fortalecer a supervisão e gestão, em estreita cooperação com do comitê organizador e do governo", diz o Comitê Olímpico Internacional.

No evento, o presidente do COI, Thomas Bach, disse que o objetivo das medidas é apoiar os organizadores locais e colocar à disposição deles a experiência dos demais organizadores dos jogos. "Há um forte compromisso de ambos os lados para fazer dos Jogos do Rio um sucesso."

A pouco mais de dois anos do início dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro enfrenta atrasos em algumas obras, como na construção do Parque Olímpico de Deodoro, zona oeste da cidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias