Rio ganhará sinalização turística para pedestres
mostrou que 79,4% dos visitantes que vieram para o encontro católico consideraram a sinalização turística como boa ou ótima”, conclui o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello
A Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro lançou hoje edital para escolher a nova sinalização turística da cidade. A identidade visual a ser adotada na cidade terá conceito semelhante ao utilizado em Londres e Nova York.
A licitação acontecerá no próximo dia 26 de setembro e a assinatura do contrato e o início da implantação da sinalização estão previstos para acontecer ainda este ano.
Serão contemplados com a nova sinalização bairros e regiões que recebem maior fluxo de turistas: Zona Sul, Centro, Maracanã e adjacências e Barra da Tijuca - Zona Oeste.
“A identidade visual da cidade já está sendo trabalhada desde eventos como a Rio+20, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Neste último, tivemos a oportunidade de confirmar que estamos no caminho certo, já que pesquisa da UFRJ mostrou que 79,4% dos visitantes que vieram para o encontro católico consideraram a sinalização turística como boa ou ótima”, conclui o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.
A licitação acontecerá no próximo dia 26 de setembro e a assinatura do contrato e o início da implantação da sinalização estão previstos para acontecer ainda este ano.
Serão contemplados com a nova sinalização bairros e regiões que recebem maior fluxo de turistas: Zona Sul, Centro, Maracanã e adjacências e Barra da Tijuca - Zona Oeste.
“A identidade visual da cidade já está sendo trabalhada desde eventos como a Rio+20, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Neste último, tivemos a oportunidade de confirmar que estamos no caminho certo, já que pesquisa da UFRJ mostrou que 79,4% dos visitantes que vieram para o encontro católico consideraram a sinalização turística como boa ou ótima”, conclui o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.