Gabriel Guirão   |   27/04/2009 12:10

Caixa disponibiliza crediário para pacotes de viagens

Caixa disponibiliza crediario para pacotes de viagens A Caixa Economica Federal assinou hoje, em Sao Paulo, com a Abav Nacional o Crediario

A Caixa Econômica Federal assinou hoje, em São Paulo, com a Abav Nacional o Crediário Caixa Fácil para o Turismo. O acordo tem como objetivo disponibilizar o financiamento de pacotes de pacotes de viagens diretamente ao turista e ampliar a concessão de crédito no setor, assim como incentivar o turismo interno. “Nossa proposta consiste em ampliar a oferta de crédito reforçando nosso posicionamento como o banco do turismo”, disse a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho.

Para iniciar os trabalhos, a Caixa credenciará as agências de viagens como Correspondentes Caixa Aqui, dando acesso ao sistema para realizar a operação. O valor máximo de financiamento é de R$ 10 mil com prazo de pagamento em até 24 meses, via boleto bancário ou débito em conta corrente. “As parcelas mínimas serão de R$ 50, e isso estimula a viagem de muitos brasileiros”, revelou o ministro do Turismo, Luiz Barretto.

De acordo com o diretor internacional da Abav, Leonel Rossi, esta parceria pode incrementar, ainda este ano, em 5% no crescimento do setor. “Mesmo sendo este projeto voltado para o turismo interno, não descartamos a possibilidade de trabalhar com o internacional em um futuro próximo”, acrescentou.

O presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, explicou que as taxas de juros serão definidas ainda esta semana. “Vamos nos reunir com a equipe da Caixa esta semana e vamos definir como e quanto será cobrado dos clientes. Porém, queremos trabalhar com a margem mínima”.

Além disso, CVC e Tam Viagens também assinaram um protocolo de intenções para viabilizar o projeto. “Nós temos até 90 dias para utilizar nosso know how para integrar os sistemas e facilitar o trabalho das outras agências”, disse o presidente do Conselho Consultivo da CVC, Salvador Guardino Neto. “A Tam já tem uma parceria com a Caixa, onde nossos clientes podem pagar suas passagens aéreas nas caixas lotéricas, então não vemos problemas em ajudar a integrar os sistemas”, comentou o vice presidente de Finanças da Tam, Líbano Barroso.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.