Movida

Maria Izabel Reigada   |   05/12/2012 15:25

Brasileiros "perdem" 51 milhões de euros em tax free

Apenas 38% dos brasileiros que viajaram para a Europa no ano passado – e fizeram compras – solicitaram a devolução do imposto pago nessas aquisições, o Tax Free.

Apenas 38% dos brasileiros que viajaram para a Europa no ano passado – e fizeram compras – solicitaram a devolução do imposto pago nessas aquisições, o Tax Free. A informação é resultado da pesquisa feita pela Global Blue, empresa especializada em informações sobre gastos e compras internacionais. Ela entrevistou grupo de 400 brasileiros que compraram produtos na Europa e constatou que os brasileiros podem estar deixando de economizar 51 milhões de euros no ano, ao abandonar o tax free.

Em 2011, os compradores brasileiros que utilizaram o serviço de reembolso gastaram 208 milhões de euros em compras e economizaram 15% desse montante ao solicitar o reembolso. A vice-presidente de Traveler Marketing da Global Blue, Deborah Merrens, que gerencia mais de 38 mil transações de compras por dia, em mais de 40 países, destacou o gosto dos brasileiros por compras. “Os brasileiros estão viajando ao Exterior cada vez mais e unem esse momento de lazer com seu amor por fazer compras. Contudo, nossos dados mostram que mais da metade dos compradores globais brasileiros não estão solicitando o reembolso de impostos ao qual têm direito”, alertou.

Segundo a Global Blue, muitos compradores brasileiros já utilizam as compras livres de impostos em destinos da Europa, como França e Itália. Moda e vestuário são, com grande vantagem, as categorias preferidas entre os brasileiros: aproximadamente 60% afirmaram comprar fora do País porque é mais barato e também por encontrarem produtos que ainda não chegaram ao Brasil. As estatísticas da Global Blue colocam os brasileiros entre as dez nacionalidades que mais utilizam o serviço de tax free na Europa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias