Alex Souza   |   12/11/2009 15:37

Alunos de Brasília são beneficiados pelo Viaja Mais Jovem

Após experiência piloto no Acre, o programa Viaja Mais Jovem (VMJ)chega a Brasília com o objetivo de atender 1.040 estudantes.

Após experiência piloto no Acre, o programa Viaja Mais Jovem (VMJ) chega a Brasília com o objetivo de atender 1.040 estudantes. O projeto foi criado pelo Ministério do Turismo em outubro e consiste na realização de viagens pedagógicas que complementam o ensino em sala de aula. Na Capital Federal, alunos da 7ª série do Ensino Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio participarão do projeto, sempre acompanhados por professores e monitores. As viagens começam na próxima segunda-feira, dia 16.

Segundo o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília, responsável por capacitar professores da rede pública e prestadores de serviços turísticos do DF para o programa, 40 estudantes de 26 escolas participarão dos roteiros. Uma parte conhecerá pontos turísticos das regiões administrativas de Brasília, como a propriedade rural Fazenda Velha, em Planaltina, e a outra visitará os atrativos do centro da cidade. O fluxo turístico inverso também será efetuado.

A implementação do programa no DF conta com recursos do MTur (R$ 600 mil) e do Ministério da Educação (R$ 300 mil). O VMJ também tem apoio da Secretaria de Educação do DF. Não há custo para os estudantes.

Tópicos relacionados