África do Sul terá escritório de turismo no País em 2013
JOANESBURGO – A South African Tourism (SAT), orgão oficial de turismo da África do Sul, deve abrir escritório próprio no Brasil, possivelmente em São Paulo, no próximo ano.
JOANESBURGO – A South African Tourism (SAT), orgão oficial de turismo da África do Sul, deve abrir escritório próprio no Brasil, possivelmente em São Paulo, no próximo ano. A informação é da chefe do Escritório de Marketing da SAT, Roshene Singh (foto), em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS durante a feira Meetings Africa.
“Entre os mercados em crescimento, o Brasil está entre os mais importantes, é por isso que nossa estratégia leva à abertura de um escritório naquele País”, justifica Roshene. “E queremos também os turistas da classe média brasileira; eles vão adorar o que temos a oferecer em termos de atrações, serviços e produtos”, destaca a executiva.
Roshene revela ainda que a SAT espera dobrar o número de turistas do Brasil que visita a África do Sul em dois ou três anos. “Até outubro de 2011, registramos a entrada de 42 mil brasileiros; em 2010, o ano da Copa do Mundo de Futebol, recebemos 44 mil, então queremos receber mais de 90 mil pessoas em até dois anos.”
“Mas para a SAT o que importa mesmo é que esse mercado sempre esteja em crescimento e não os números em si”, pondera a executiva.
INVESTIMENTOS E AGENTES DE VIAGENS
Para alcançar esses objetivos, a SAT irá investir no Brasil no ano fiscal de abril de 2012 a março de 2013 cerca de US$ 1 milhão. “Parte para o consumidor final e parte para o trade”, explica Roshene. “Para o trade pretendemos fazer mais roadshows”, exemplifica ela.
A executiva destaca também a parceria com a South African Airways (SAA). “Há 11 voos por semana entre o Brasil e a África do Sul. Isso é fantástico. E o nosso trabalho com a SAA e fundamental para a ampliação do mercado brasileiro.”
A Meetings Africa termina amanhã no Sandton Convention Centre, em Joanesburgo.
“Entre os mercados em crescimento, o Brasil está entre os mais importantes, é por isso que nossa estratégia leva à abertura de um escritório naquele País”, justifica Roshene. “E queremos também os turistas da classe média brasileira; eles vão adorar o que temos a oferecer em termos de atrações, serviços e produtos”, destaca a executiva.
Roshene revela ainda que a SAT espera dobrar o número de turistas do Brasil que visita a África do Sul em dois ou três anos. “Até outubro de 2011, registramos a entrada de 42 mil brasileiros; em 2010, o ano da Copa do Mundo de Futebol, recebemos 44 mil, então queremos receber mais de 90 mil pessoas em até dois anos.”
“Mas para a SAT o que importa mesmo é que esse mercado sempre esteja em crescimento e não os números em si”, pondera a executiva.
INVESTIMENTOS E AGENTES DE VIAGENS
Para alcançar esses objetivos, a SAT irá investir no Brasil no ano fiscal de abril de 2012 a março de 2013 cerca de US$ 1 milhão. “Parte para o consumidor final e parte para o trade”, explica Roshene. “Para o trade pretendemos fazer mais roadshows”, exemplifica ela.
A executiva destaca também a parceria com a South African Airways (SAA). “Há 11 voos por semana entre o Brasil e a África do Sul. Isso é fantástico. E o nosso trabalho com a SAA e fundamental para a ampliação do mercado brasileiro.”
A Meetings Africa termina amanhã no Sandton Convention Centre, em Joanesburgo.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Tourism (SAT)