Abracorp registra queda de 7,5% nas vendas do 3T14
A Abracorp divulgou hoje os resultados de sua pesquisa de vendas obtidos no terceiro trimestre deste ano: R$ 3,3 bilhões. No acumulado do ano, o montante é de R$ 9,7 bilhões.
A Abracorp divulgou hoje os resultados de sua pesquisa de vendas, que traz os números obtidos no terceiro trimestre do ano. No período, a entidade contabilizou R$ 3,3 bilhões em vendas. Apesar de alguns segmentos específicos terem tido um crescimento, no geral a produção foi 7,5% menor do que a registrada no mesmo período de 2013.
No que se refere à aviação doméstica, a Tam continua liderando o mercado com 32,8% (vendas) e a Gol lidera em bilhetes (32,6%). É necessário ressaltar que a movimentação aérea em voos domésticos caiu 10%. No internacional, a Tam mantém a liderança, seguida muito de perto pela American Airlines, que registrou uma queda de 9,7% nas vendas.
Na hotelaria nacional, a situação se repetiu com uma queda de 5,9% nas vendas e 1,2% na quantidade de diárias. Accor e Atlantica continuam líderes do segmento, que concentra nos hotéis independentes a sua maior participação (46%). Neste cenário, surpreende o crescimento da Rede BHG em diárias (105,4%) e em faturamento (59,5%).
"Em linhas gerais, todos os números Abracorp mostram os efeitos de um ano atípico no Brasil, com impactos diretos no setor de viagens corporativas" afirmou o presidente da entidade, Edmar Bull.
No que se refere à aviação doméstica, a Tam continua liderando o mercado com 32,8% (vendas) e a Gol lidera em bilhetes (32,6%). É necessário ressaltar que a movimentação aérea em voos domésticos caiu 10%. No internacional, a Tam mantém a liderança, seguida muito de perto pela American Airlines, que registrou uma queda de 9,7% nas vendas.
Na hotelaria nacional, a situação se repetiu com uma queda de 5,9% nas vendas e 1,2% na quantidade de diárias. Accor e Atlantica continuam líderes do segmento, que concentra nos hotéis independentes a sua maior participação (46%). Neste cenário, surpreende o crescimento da Rede BHG em diárias (105,4%) e em faturamento (59,5%).
"Em linhas gerais, todos os números Abracorp mostram os efeitos de um ano atípico no Brasil, com impactos diretos no setor de viagens corporativas" afirmou o presidente da entidade, Edmar Bull.