SP, Minas e Rio lideram emissores para capital paulista
O principal mercado emissor para a capital é o próprio Estado de São Paulo, que representa 63,9% do fluxo de visitantes. Na segunda e terceira posição vêm Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 8% (+ ou – 1,2 milhão de visitantes) e 5,2% (+ ou – 780 mil visitantes), respectivamente
O Estado de São Paulo recebe uma média de 15,3 milhões de turistas ao ano, dos quais 13,5 milhões são brasileiros. O principal mercado emissor para a capital é o próprio Estado de São Paulo, que representa 63,9% do fluxo de visitantes. Na segunda e terceira posição vêm Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 8% (+ ou – 1,2 milhão de visitantes) e 5,2% (+ ou – 780 mil visitantes), respectivamente.
Os números acima são referentes ao ano de 2014 e devem ter um crescimento de 10% em 2015, segundo a diretora da São Paulo Turismo, Luciane Leite. Acompanhado de uma comitiva formada ainda pela Secretaria Estadual de Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Aprecesp, Luciane confirmou que a oscilação do dólar está contribuindo para aumento das viagens domésticas para São Paulo.
“Segundo dados do nosso barômetro estamos tendo uma evolução na emissão de turistas e a expectativa é crescer 10%. O dólar alto e instável causa alguns transtornos, mas é a oportunidade de viajar pelo Brasil e os paulistas estão viajando mais para a capital’, garantiu a diretora.
Segundo ela, o crescimento está sendo puxado pelo turismo corporativo. “A hotelaria está indo bem. Mês passado tivemos uma média de ocupação em torno de 70%. As feiras diminuíram de tamanho, mas continuam acontecendo e estão mais qualitativas”, complementou.
WORKSHOP
Luciane está no Rio para a realização do workshop Descubra São Paulo, uma ação feita em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Aprecesp, responsável pela liberação dos recursos para os eventos. Esta é a primeira vez em 40 anos que uma comitiva de São Paulo se reúne no Rio para fazer promoção do destino.
Na capital fluminense a capacitação está sendo realizada em dois períodos. Na parte da manhã foi feito um treinamento com operadoras de viagens; na parte da tarde haverá o mesmo treinamento pra agentes de viagens seguido de rodada de negócios com alguns parceiros.
Depois do Rio, a comitiva segue para Curitiba (27/10), Porto Alegre (29/10), Brasília (12/11) e Belo Horizonte (19/11) onde fará ações similares com agentes de viagens.
Os números acima são referentes ao ano de 2014 e devem ter um crescimento de 10% em 2015, segundo a diretora da São Paulo Turismo, Luciane Leite. Acompanhado de uma comitiva formada ainda pela Secretaria Estadual de Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Aprecesp, Luciane confirmou que a oscilação do dólar está contribuindo para aumento das viagens domésticas para São Paulo.
“Segundo dados do nosso barômetro estamos tendo uma evolução na emissão de turistas e a expectativa é crescer 10%. O dólar alto e instável causa alguns transtornos, mas é a oportunidade de viajar pelo Brasil e os paulistas estão viajando mais para a capital’, garantiu a diretora.
Segundo ela, o crescimento está sendo puxado pelo turismo corporativo. “A hotelaria está indo bem. Mês passado tivemos uma média de ocupação em torno de 70%. As feiras diminuíram de tamanho, mas continuam acontecendo e estão mais qualitativas”, complementou.
WORKSHOP
Luciane está no Rio para a realização do workshop Descubra São Paulo, uma ação feita em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Aprecesp, responsável pela liberação dos recursos para os eventos. Esta é a primeira vez em 40 anos que uma comitiva de São Paulo se reúne no Rio para fazer promoção do destino.
Na capital fluminense a capacitação está sendo realizada em dois períodos. Na parte da manhã foi feito um treinamento com operadoras de viagens; na parte da tarde haverá o mesmo treinamento pra agentes de viagens seguido de rodada de negócios com alguns parceiros.
Depois do Rio, a comitiva segue para Curitiba (27/10), Porto Alegre (29/10), Brasília (12/11) e Belo Horizonte (19/11) onde fará ações similares com agentes de viagens.