Venda direta causa discussão entre agentes e Marriott
A Marriott International lançou há alguns meses em seu canal do You Tube, uma série de anúncios protagonizados pela comediante norte-americana Grace Helbig em que incentiva hóspedes a visitarem o site da rede no momento em que planejam suas viagens de férias ou a negócios
A Marriott International lançou há alguns meses em seu canal do You Tube uma série de anúncios protagonizados pela comediante norte-americana Grace Helbig, em que incentiva hóspedes a visitarem o site da rede no momento em que planejam suas viagens de férias ou a negócios. Nos vídeos, Grace sempre repete a frase: “vale a pena reservar diretamente”, o que causou desconforto para a Asta - American Society of Travel Agents (a Abav americana), que denunciou a campanha. O anúncio também garante o menor preço no site da Marriott.
LEIA TAMBÉM
Virtuoso reage a campanha de venda direta da Marriott
“A campanha é depreciativa aos agentes de viagens e enganosas para o público que viaja”, declarou o presidente e CEO da entidade, Zane Kerby. Segundo os agentes, eles também têm tarifas competitivas e não apenas o site da rede.
Em resposta, a rede Marriott reafirmou o respeito e o bom relacionamento com os agentes de viagens e disse que a “campanha somente mostra os benefícios que os canais diretos têm para oferecer”.
"Por muitos anos, trabalhamos próximos dos agentes, e sempre nos certificamos de que tivessem todas as ferramentas para melhor atender os seus clientes e efetuar reservas de forma ágil e eficiente em todos os nossos hotéis”, finaliza a Marriott.
Entre os benefícios a que a rede se refere estão a melhor tarifa garantida e o acúmulo de pontos no Marriott Rewards Program, programa de fidelidade da rede hoteleira. Quem também se manifestou contra a campanha foi a rede de agências de viagens de luxo, a Virtuoso.
LEIA TAMBÉM
Virtuoso reage a campanha de venda direta da Marriott
“A campanha é depreciativa aos agentes de viagens e enganosas para o público que viaja”, declarou o presidente e CEO da entidade, Zane Kerby. Segundo os agentes, eles também têm tarifas competitivas e não apenas o site da rede.
Em resposta, a rede Marriott reafirmou o respeito e o bom relacionamento com os agentes de viagens e disse que a “campanha somente mostra os benefícios que os canais diretos têm para oferecer”.
"Por muitos anos, trabalhamos próximos dos agentes, e sempre nos certificamos de que tivessem todas as ferramentas para melhor atender os seus clientes e efetuar reservas de forma ágil e eficiente em todos os nossos hotéis”, finaliza a Marriott.
Entre os benefícios a que a rede se refere estão a melhor tarifa garantida e o acúmulo de pontos no Marriott Rewards Program, programa de fidelidade da rede hoteleira. Quem também se manifestou contra a campanha foi a rede de agências de viagens de luxo, a Virtuoso.