Alex Souza   |   02/06/2015 19:03

Trend lança pacote de "promoções com responsabilidade"

Pela primeira vez em alguns anos, o presidente da Trend, Luis Paulo Luppa, não participou do IPW, nos Estados Unidos. Motivo: ele, pessoalmente, e parte de seu “exército” rodaram o Brasil negociando

Pela primeira vez em alguns anos, o presidente da Trend, Luis Paulo Luppa (foto), não participou do IPW, nos Estados Unidos. Motivo: ele, pessoalmente, e parte de seu “exército” rodaram o Brasil negociando tarifas e deixando uma mensagem aos hoteleiros: a de que a “inteligência na ocupação” é fundamental para a saúde dos hotéis.

Luppa refere-se à tese de que, negociando tarifas super agressivas com as OTAs sob o receio de ter o quarto vazio, os empreendimentos acabam acumulando prejuízo em um espaço curto de tempo. “Essas empresas globais não estão preocupadas se o hotel do João vai conseguir ficar vivo por mais seis meses ou um ano. Para eles, só interessa o cliente no mundo inteiro ver que eles têm a tarifa mais barata”, afirma. “Por sua história e princípios, a Trend tem uma relação muita estreita com os hotéis nacionais. Nossa preocupação, ao contrário das empresas globais, é com a saúde da hotelaria do Brasil. Pois se a hotelaria nacional não tem saúde, nós também não temos”, ressalta Luppa, destacando também o fato de 62% do sistema da Trend ser composto por hotéis independentes, mais suscetíveis a momentos de instabilidade.

200 HOTÉIS EM 10 CAPITAIS
A mobilização do “exército” Trend em rodar o Brasil rendeu tarifas exclusivas e competitivas em mais de 200 hotéis de aproximadamente dez capitais. Segundo Luppa, são tarifas que, embora agressivas, protegem a saúde dos empreendimentos. “Não é feirão, é uma estratégia de vender melhor. Desta forma nós desenvolvemos uma relação saudável, construtiva e perene com os hotéis, ao contrário da relação descartável proposta pelas globais.”

As novas tarifas estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 8. "As montadoras de carros pararam, nós aceleramos!", finaliza Luppa, que promete algo inédito para as agências de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados