Braztoa e CTI-NE lançam 1ª Turismo Week Nordeste
Duas das executivas mais atuantes, ambas à frente de entidades relevantes da indústria, uniram forças e lançaram hoje a Turismo Week Nordeste, ação da Braztoa, presidida por Magda Nassar, com a CTI-Nordeste, comandada pela secretária de Turismo de Alagoas, Jeanine Pires.
Duas das executivas mais atuantes, ambas à frente de entidades relevantes da indústria, uniram forças e lançaram hoje a Turismo Week Nordeste, ação da Braztoa, presidida por Magda Nassar, com a CTI-Nordeste, comandada pela secretária de Turismo de Alagoas, Jeanine Pires.
De 3 a 9 de agosto, o País verá a primeira edição da maior promoção de viagens voltada para uma região brasileira, com condições especiais para venda, além de variedade e melhores preços para os consumidores e agentes de viagens.
A ação será promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br, servindo para consulta dos agentes e consumidores, que elegem os pacotes de interesse e, via cadastro, solicitam retorno do operador para efetivar a compra.
A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos dos destinos. Segundo projeção da Braztoa, cerca de 500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região. Além das semanas subsequentes com viagens oferecidas para o Brasil e o mundo, dentro de outras edições Turismo Week que virão por aí.
No período que antecede a semana de vendas, a Braztoa fica responsável pelo processo de sensibilização, engajamento e treinamento para as operadoras e agentes de viagens, como também na divulgação para os consumidores.
Para a presidente da CTI-NE, "o momento é favorável para a realização da Turismo Week Nordeste, levando em conta o aumento da procura pelos destinos nacionais em 2015". “É um entendimento de todos os secretários do Nordeste apostar em iniciativas de promoção, de forma conjunta, como esta. Os resultados obtidos nas edições anteriores da Turismo Week são muito relevantes, e o apoio estratégico da Braztoa, uma das nossas grandes parceiras, nos leva a crer no sucesso da iniciativa, que envolve os agentes, as operadores e o consumidor final”, acrescentou Jeanine Pires.
Segundo dados apresentados no recém-lançado Anuário Braztoa 2015, os associados são responsáveis, apenas na região Nordeste, por um impacto de R$ 6,3 bilhões na cadeia produtiva do turismo. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.
“Estamos muito satisfeitos em realizar a parceria com a CTI Nordeste, para promover a região que é campeã de audiência entre os brasileiros e representa mais de 54% do faturamento das viagens domésticas, segundo levantamento do Anuário Braztoa 2015. Acreditamos que o trabalho em conjunto das entidades, além da ampla adesão de todos os fornecedores da cadeia turística, como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos, trará resultados ainda mais vantajosos para o consumidor, além de alavancar as vendas”, completou a presidente da Braztoa, Magda Nassar. As duas apresentam hoje a novidade no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu.
De 3 a 9 de agosto, o País verá a primeira edição da maior promoção de viagens voltada para uma região brasileira, com condições especiais para venda, além de variedade e melhores preços para os consumidores e agentes de viagens.
A ação será promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br, servindo para consulta dos agentes e consumidores, que elegem os pacotes de interesse e, via cadastro, solicitam retorno do operador para efetivar a compra.
A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos dos destinos. Segundo projeção da Braztoa, cerca de 500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região. Além das semanas subsequentes com viagens oferecidas para o Brasil e o mundo, dentro de outras edições Turismo Week que virão por aí.
No período que antecede a semana de vendas, a Braztoa fica responsável pelo processo de sensibilização, engajamento e treinamento para as operadoras e agentes de viagens, como também na divulgação para os consumidores.
Para a presidente da CTI-NE, "o momento é favorável para a realização da Turismo Week Nordeste, levando em conta o aumento da procura pelos destinos nacionais em 2015". “É um entendimento de todos os secretários do Nordeste apostar em iniciativas de promoção, de forma conjunta, como esta. Os resultados obtidos nas edições anteriores da Turismo Week são muito relevantes, e o apoio estratégico da Braztoa, uma das nossas grandes parceiras, nos leva a crer no sucesso da iniciativa, que envolve os agentes, as operadores e o consumidor final”, acrescentou Jeanine Pires.
Segundo dados apresentados no recém-lançado Anuário Braztoa 2015, os associados são responsáveis, apenas na região Nordeste, por um impacto de R$ 6,3 bilhões na cadeia produtiva do turismo. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.
“Estamos muito satisfeitos em realizar a parceria com a CTI Nordeste, para promover a região que é campeã de audiência entre os brasileiros e representa mais de 54% do faturamento das viagens domésticas, segundo levantamento do Anuário Braztoa 2015. Acreditamos que o trabalho em conjunto das entidades, além da ampla adesão de todos os fornecedores da cadeia turística, como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos, trará resultados ainda mais vantajosos para o consumidor, além de alavancar as vendas”, completou a presidente da Braztoa, Magda Nassar. As duas apresentam hoje a novidade no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu.