Diego Verticchio   |   17/03/2015 18:19

Nilo Sergio defende fim de vistos para americanos

A opinião é do secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, ao falar para deputadas estaduais membros da Comissão de Turismo, durante reunião na Alerj

A burocracia e os custos gerados pela necessidade do visto de entrada para turistas norte-americanos são os principais entraves para o crescimento no fluxo de turistas dos Estados Unidos para o Brasil. A opinião é do secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, ao falar para deputadas estaduais membros da Comissão de Turismo, durante reunião na Alerj.

O secretário abriu a reunião esclarecendo aos deputados que o Rio de Janeiro está preparado para acomodar a demanda gerada pelos Jogos Olímpicos de 2016, e que a capital contará com número quartos de hotéis superior ao esperado. Outra meta anunciada por ele será trazer para o Rio de Janeiro o Salão de Turismo, que reúne os principais agentes e indutores turísticos, ampliando a visibilidade e a oportunidade de se divulgar o estado para o mercado consumidor.

Foram detalhados ainda os projetos e ações em desenvolvimento a partir de recursos gerados pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur, dentre os quais o Plano Diretor Estadual de Turismo; o sistema de sinalização turística em rodovias e vias de acesso aos pólos litorâneo e serrano; estudo para identificação de novas oportunidades de negócios turísticos; o desenvolvimento do modelo de rede de centros de atendimento ao turista; e incentivo à formalização das atividades turísticas.

Tópicos relacionados