Maria Izabel Reigada   |   17/01/2014 15:32

Tíquete médio do Hotel Urbano cresce 250%

Em três anos, o tíquete médio da agência de viagens on-line Hotel Urbano cresceu 250%. Dos R$ 230 iniciais para cerca de R$ 800, no ano passado. Na matemática, não há milagre. Na OTA, também não. Quem explica é a diretora de Marketing do Hotel Urbano

Em três anos, o tíquete médio da agência de viagens on-line Hotel Urbano cresceu 250%. Dos R$ 230 iniciais para cerca de R$ 800, no ano passado. Na matemática, não há milagre. Na OTA, também não. Quem explica é a diretora de Marketing do Hotel Urbano, Roberta Oliveira, sócia da agência. “Nosso maior volume de vendas sempre foi em diárias hoteleiras. No primeiro ano do Hotel Urbano, as vendas foram basicamente de diárias em hotéis, por isso o tíquete médio era mais baixo”, conta a diretora. Hoje, segundo ela, embora as diárias hoteleiras ainda sejam o maior volume, boa parte do faturamento está na comercialização de pacotes combinados com aéreo – sendo quase 20% deles internacionais. “Com isso, em 2013, tivemos um tíquete médio de cerca de R$ 800”, explica.

Segundo ela, 2013 encerrou com a venda de 2,8 milhões de diárias vendidas. Para este ano, a meta é de 4,1 milhões, com faturamento de R$ 800 milhões, depois de faturar R$ 500 milhões no ano passado. Para crescer tanto, a OTA aposta no aumento e diversificação do portfólio, mas também em novos clientes – que estão sendo procurados, agora, fora do mundo on-line. “Começamos nossa campanha na TV para destacar a marca Hotel Urbano. Não se trata apenas de uma campanha de varejo, como a da CVC ou do Decolar, mas de uma apresentação do que o Hotel Urbano pode fazer para quem quer viajar”, conta Roberta.

Luxo na Sapucaí
E os anúncios na TV não são a única estratégia do Hotel Urbano para conquistar novos clientes. A OTA também aposta em sua primeira ação na Sapucaí, no Rio de Janeiro. “Uma das nossas missões é promover o turismo. Queremos que o Hotel Urbano seja conhecido onde o turismo acontece, por isso o grande investimentos que faremos no carnaval do Rio de Janeiro”, diz. A agência terá um camarote exclusivo na Sapucaí, levando para lá a festa Paradise Weekend Hotel Urbano. São 1,1 mil ingressos para cada noite, no valor de R$ 1,2 mil. “É um produto de luxo, que pode incluir hospedagem. Posso afirmar que é o produto mais luxuoso da Sapucaí e teremos vários convidados vips, além de DJs famosos, para quem cansar do samba”, diz. “Queremos estar onde o turismo é forte.”

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