Claudio Schapochnik   |   18/08/2012 15:03

Agências e operadoras vendem mais resorts em 2011

As agências de viagens e as operadoras de turismo venderam mais resorts em 2011 em comparação ao ano anterior. A porcentagem de venda dos resorts via esse canal de distribuição subiu de 27% em 2010 para 33% em 2011

RIBEIRÃO PRETO – As agências de viagens e as operadoras de turismo venderam mais resorts em 2011 em comparação ao ano anterior. A porcentagem de venda dos resorts via esse canal de distribuição subiu de 27% em 2010 para 33% em 2011. Esse foi um dos números adiantados pela segunda pesquisa encomendada pela Resorts Brasil junto à Jones Lang Lasalle Hotels, uma das maiores consultorias hoteleiras do mundo, sobre o setor no País.

“Creditamos esse ótimo aumento de seis pontos percentuais ao trabalho que estamos fazendo com os agentes e os operadores, estreitando o relacionamento, promovendo workshops, capacitações”, analisou o presidente da Resorts Brasil, Dílson Fonseca Júnior, durante a coletiva de imprensa que terminou agora há pouco na Feira da Avirrp.

“Essas ações vão continuar e em 2013 esse reflexo nas vendas será muito maior, assim esperamos e acreditamos”, emendou Fonseca Júnior.

MAIS NÚMEROS
A pesquisa abrange 103 resorts de todo o País, sendo 45 associados à Resorts Brasil. “A análise geral e todos os números vamos apresentá-los com a publicação da pesquisa no próximo mês”, disse Ricardo Mader, da Jones Lang Lasalle Hotels, que apresentou os dados.

Dos 103 resorts, 42 são independentes, 35 são de redes nacionais e 26 de redes estrangeiras; 67 estão no litoral e 36 no interior; em 2011, a média de ocupação alcançou 50% (em 2010, chegou a 46%); e a receita média por apartamento subiu 11%.

O número de turistas estrangeiros nos resorts caiu de 12,3%, em 2010, para 7,1% em 2011. “Reflexo da crise financeira e do câmbio”, finalizou Mader.

Tópicos relacionados