Biaphra Galeno   |   18/08/2012 09:41

“Brasil é mais que Rio de Janeiro e Amazônia”

A palestra “Benefícios da Copa 2014”, apresentada pela jornalista especializada em Copas do Mundo, Sarah Albrecht (foto), abriu o segundo dia de palestras da Feira da Avirrp. A ação compõe a programação do segundo Fórum Avirrp.

RIBEIRÃO PRETO – A palestra “Benefícios da Copa 2014”, apresentada pela jornalista especializada em Copas do Mundo, Sarah Albrecht (foto), abriu o segundo dia de palestras da Feira da Avirrp. A ação compõe a programação do segundo Fórum Avirrp.

“O que afasta o turista estrangeiro é o preço, o medo, a desconfiança e a falta de informação”, disse a jornalista. “Temos de combater isso durante a realização da Copa do Mundo e mostrar que o Brasil é mais do que Rio de Janeiro e Amazônia”, complementou. Um dos exemplos citados por ela foi em relação a São Paulo: “Muitos não sabem diferenciar a cidade do Estado”.

Sarah, que morou mais de uma década fora do País, disse que os estrangeiros, sobretudo os europeus, têm o Brasil como América Latina, tão somente. “Não podemos deixar passar essa oportunidade de mostrar nossa brasilidade, que é o que nos diferencia.”

Fotos: Biaphra Galeno

Tópicos relacionados