Karina Cedeño   |   05/12/2016 21:19

Localiza compra Hertz Brasil por R$ 337 milhões

A Localiza acaba de anunciar a aquisição da Hertz Brasil, bem como parceria estratégica com a Hertz Corporation. Por meio de um contrato de compra e venda, a Localiza Fleet S.A., controlada da Localiza, assumirá as operações brasileiras da Hertz Corporation

Divulgação

A Localiza acaba de anunciar a aquisição da Hertz Brasil, bem como parceria estratégica com a Hertz Corporation. Por meio de um contrato de compra e venda, a Localiza Fleet S.A. assumirá no Brasil as operações da Hertz Corporation por meio da compra de 99,9% das quotas da empresa local.

Estimada em R$ 337 milhões, a aquisição inclui o patrimônio líquido mais a dívida da companhia, que será liquidada após o fechamento da transação. O valor final da compra será definido com base no balanço da Hertz Brasil, que será levantado na data de fechamento do negócio.

Com a aquisição, a Localiza Fleet passa a assumir uma frota de aproximadamente 9,2 mil carros da Hertz Brasil, o que inclui cerca de 3,7 mil carros no negócio de gestão de frotas. O negócio de aluguel de carros da Hertz Brasil possui cerca de 5,5 mil carros e uma rede de 42 agências, sendo 16 delas localizadas em aeroportos e 26 localizadas fora dos aeroportos, lembrando que tal rede de distribuição não inclui agências de franqueados.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, durante o período de análise da transação, as companhias continuarão operando de forma independente. Assim que consolidada, a aliança estratégica entre as duas empresas envolverá:

• Brand Cooperation Agreement - que inclui, entre outros, a utilização da marca combinada Localiza Hertz no Brasil e a utilização, pela Hertz, da marca Localiza nos principais aeroportos dos Estados Unidos e da Europa, considerados destinos de entrada de clientes brasileiros; e

• Referral Agreement - que estabelece as regras de intercâmbio de reservas inbound e outbound entre a Localiza e a Hertz Corp. Por meio deste último, os clientes Localiza passarão a ser atendidos globalmente (exceto no que se refere à América do Sul) pela rede Hertz, e os clientes Hertz passarão a ser atendidos no Brasil pela rede Localiza. A operação compreenderá também o intercâmbio de novas tecnologias, know-how e executivos entre as duas companhias.

O Brand Cooperation Agreement e o Referral Agreement terão prazo de 20 anos, podendo ser renovados por 20 anos adicionais, a critério das partes. Lembrando que a operação não inclui aquisição de qualquer participação societária na Hertz Corp pela Localiza, tampouco na Localiza pela Hertz Corp, o que significa que a Localiza continuará operando seus negócios de forma totalmente independente e autônoma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados