Air Europa estreia segunda B787 Dreamliner em Madri-SP
Voos Madri-São Paulo serão realizados por B787 Dreamliner a partir de segunda; voo para o Rio segue sem previsão de estreia

De acordo com a Air Europa, o novo equipamento reduzirá em cerca de 40 minutos seu atual percurso entre São Paulo e Madri, além de diminuir em 60% o impacto acústico em relação à média do mercado. Por outro lado, a troca do A330 para a aeronave da Boeing envolve uma redução na capacidade do trecho, pois embora seja a "mais moderna e eficiente de toda a frota da Air Europa", o B787 suporta 274 passageiros (22 em classe executiva), menos que os 299 do avião da Airbus.

RESULTADOS POSITIVOS
Também durante o evento foram anunciados alguns dos resultados (positivos) da Air Europa. Em 2017, 260 mil passageiros foram transportados pela aérea entre o Brasil e a Espanha, 4% de aumento em relação ao ano anterior. As rotas entre os dois países registraram ainda bons níveis de ocupação, com uma média de 90%, de acordo com o diretor executivo da Globalia, Javier Hidalgo.
O CEO anunciou ainda uma ampliação de 28% da oferta da aérea em rotas Brasil-Espanha para 2018, principalmente pelo início da rota Madri-Recife em dezembro do ano passado, com duas rotas semanais. Já o iminente voo da capital espanhola para o Rio de Janeiro, previsto inicialmente para este ano, está em "stand by", sem data certa para estreia e dependendo da chegada de novas aeronaves.