Roberta Queiroz   |   13/11/2015 16:23

Brasil e Argentina firmam parceria educacional; veja

A Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil (Belta) a Associação de Centros de Idiomas da Argentina (Sea) assinaram um acordo para promover o desenvolvimento do ensino do espanhol e do português como línguas estrangeiras em cada um dos países.

A Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil (Belta) e a Associação de Centros de Idiomas da Argentina (Sea) assinaram um acordo para promover o ensino do espanhol e do português como línguas estrangeiras em cada um dos países. Com vigência de dois anos, a parceria foi assinada pela presidente da Belta, Maura Leão, e pelo presidente da Sea, Marcelo Garcia.

O acordo prevê a realização de projetos para divulgar a qualidade acadêmica e a prestação de serviço dos associados às instituições. Capacitação de profissionais e debates sobre mercado, pesquisas e relatórios também fazem parte do acordo.

“Assumimos, Belta e Sea, a responsabilidade de garantir a troca de experiência, recursos e conhecimentos necessários para que a qualidade dos programas de espanhol na Argentina e de português no Brasil atendam as demandas de ambos os mercados”, pontuou Maura Leão.

Garcia também falou sobre os pontos positivos da parceria. “A Sea trabalha pelo desenvolvimento da qualidade dos centros de idiomas na Argentina. Nesse sentido, o brasileiro além de receber certificado do nível estudado e uma educação que possibilitará recursos para avançar no estudo do idioma, terá a vantagem de realizar atividades culturais e esportivas com nativos”, disse.

Tópicos relacionados