Danilo Teixeira Alves   |   05/07/2013 13:54

Rio Quente (GO) investe R$ 18 mi em retrofit de hotel

O Hotel Pousada - o primeiro hotel do Grupo Rio Quente -, foi reaberto totalmente revitalizado no último dia 30 após passar por uma reforma completa.

O Hotel Pousada - o primeiro hotel do Grupo Rio Quente, em Rio Quente (GO) -, foi reaberto revitalizado no último dia 30, após passar por uma reforma completa. Esta é a primeira vez que o empreendimento, que possui 50 anos de existência, é fechado para obras, que incluíram a modernização de toda a sua estrutura, da fachada até os apartamentos.

Entre as melhorias, que foram iniciadas em fevereiro deste ano, estão a ampliação da recepção, área de alimentação, copa da mamãe (um espaço para a preparação de comidas) e lobby, que agora conta com sorveteria, fraldário e butiques. “Só não mexemos na estrutura da fachada da unidade, o restante mudamos tudo. Trocamos a pintura, telhados e aumentamos as janelas de todos os apartamentos”, explica o diretor de Experiência e Marketing do Rio Quente Resorts, Manoel Carlos Cardoso. Os investimentos para a revitalização do hotel são de R$ 18 milhões.

De acordo com o executivo, o Hotel Pousada é o preferido das famílias que visitam o destino, pois está localizado próximo ao Parque da Fontes (área de piscinas naturais). “Além de apresentar uma estrutura ainda mais confortável aos hóspedes, traduzimos o conceito de inovação e modernidade que tem pautado nossos últimos investimentos”, comenta Cardoso.

MAIS MUDANÇAS
No segundo semestre deste ano, o complexo prepara a reinauguração do hotel Rio Quente Suíte & Flat III, que também passou por uma repaginação de restaurante, lobby e apartamentos. A unidade conta com 81 apartamentos, sendo 51 deles dedicados ao programa Rio Quente Vacation Club. Além disso, estão previstas melhorias nas piscinas e no bar Píer Point do Hot Park. “Nós estamos em constante evolução, tudo para melhorar a experiência dos nossos hóspedes”, diz Cardoso.

NÚMEROS
De acordo com o diretor, a previsão é de que o Complexo Rio Quente receba 1,3 milhão de pessoas em 2013. O objetivo da empresa é chegar aos 2 milhões de visitantes em 2017. “Nossos planos de crescimento são baseados em nossa própria realidade. Nos últimos anos, o número de clientes só vem aumentando”, explicou. Ainda segundo Cardoso, cerca de 65% dos hóspedes do complexo são famílias com crianças, de São Paulo (capital e interior) e que integram as classes sociais A e B.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS