Diego Verticchio   |   17/01/2013 17:19

Hotelaria do Rio terá 30% mais quartos, diz Fohb

Até 2015, a cidade terá 24.643 unidades habitacionais, cerca de 30% a mais que o existente atualmente (18.957). A maioria dos novos hotéis será construída na Barra da Tijuca

De acordo com a 5ª edição do Placar da Hotelaria 2015, guia que monitora a evolução dos mercados hoteleiros nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), o Rio de Janeiro deverá atender de forma satisfatória a demanda por hospedagem.

Até 2015, a cidade terá 24.643 unidades habitacionais, cerca de 30% a mais que o existente hoje (18.957). A maioria dos novos hotéis será construída na Barra da Tijuca.

“Nossa maior preocupação é evitar o crescimento excessivo da oferta hoteleira nas cidades em que não há grandes variações na taxa de ocupação, como é o caso Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador, que correm o risco de sofrer com a superoferta de leitos, após os jogos”, argumenta o vice-presidente de Relações Institucionais do Fohb, Júlio Serson.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS