Movida

Maria Izabel Reigada   |   27/11/2012 18:09

FBHA reúne dúvidas de hoteleiros sobre SNRHos

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), em parceria com a ABIH, o Fohb e a Resorts Brasil, está reunindo sugestões, reclamações, dúvidas e dificuldades dos hoteleiros em relação ao Sistema Nacional de Registro de Hóspedes

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), em parceria com a ABIH, o Fohb e a Resorts Brasil, está reunindo sugestões, reclamações, dúvidas e dificuldades dos hoteleiros em relação ao Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos), que entrou em vigor em 1º de novembro nas seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013: Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

As demandas serão apresentadas ao coordenador geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão, no próximo encontro da Resorts Brasil, no sábado, 8 de dezembro. “Queremos aproveitar ao máximo a carência de 60 dias para a instalação do sistema nos hotéis para sanar todas as dúvidas e aprimorar os entraves”, disse o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio. “Também estamos incumbidos de fazer o caminho inverso, levando informações sobre os novos programas e sistemas do Ministério do Turismo aos meios de hospedagem. Entendemos que a nova Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, assim como o Cadastur, tem papel efetivo na modernização, competitividade e levantamento de estatísticas para a hotelaria nacional”, completou Sampaio.

De acordo com o calendário, as demais cidades-sede da Copa do Mundo adotam o sistema a partir de 1º de março de 2013, e os demais municípios brasileiros, em 1º de julho de 2013. As informações sobre o SNHRHos estão na página www.hospedagem.turismo.gov.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias