Artur Luiz Andrade   |   18/11/2015 18:12

Ex-sede da Varig no Rio vira hotel-conceito da GJP

O Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio possui 290 apartamentos e muitas novidades; conheça

Um hotel de 290 apartamentos, "com aeroporto, shopping, praça de alimentação diferenciada, espaço de eventos para 1,1 mil pessoas, vista da Baía de Guanabara e três restaurantes..." Tudo integrado e a poucos passos para o hóspede e usuário do Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Esse é o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro, que foi aberto hoje, em soft opening, pela GJP Hotels & Resorts, de Guilherme Paulus.

Paulus não se cansa de olhar e de enfatizar a vista para os principais cartões postais do Rio: a Marina da Glória, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o próprio aeroporto... Mas o hotel inteiro é inovador e diferente: o shopping, com lojas âncoras como Le Lis Blanc e Forever 21, a praça de alimentação, o espaço de eventos e o aeroporto. O acesso é pelo final do terminal de embarque (depois do check in da Tam) e em poucos passos se está no hotel.

O prédio que hoje o hotel ocupa foi por anos a sede da Varig e da Vasp, muito frequentado pelo trade. O terraço em que a Varig deu várias festas continua intacto, voltado para a pista. Nos quartos, além de decoração moderna e funcional, o tratamento acústico deixa os hóspedes isolados. O wi-fi é gratuito, há telas com as partidas e chegadas de voos nos locais públicos, a piscina fica no terraço, onde haverá dois restaurantes, um próprio, o N6, e um terceirizado, e a área de eventos tem um salão para até 1,1 mil pessoas e duas salas menores, além do business center, gerenciado pelo shopping, o Bossa Nova Mall.

O projeto total custou mais de R$ 160 milhões e a expectativa é que esteja operando 100% até o começo de dezembro, para pegar o melhor do verão e das férias. Voltado ao público corporativo, por estar ao lado do aeroporto, ele será muito usado pelo viajante de lazer também, pois tem várias opções de acesso à zona sul (metrô, ônibus, táxis). Além de fazer parte do novo momento do centro do Rio de Janeiro.

O gerente geral é George Durante, ex-Royal Tulip/Intercontinental. Além do Prodigy Santos Dumont, a GJP tem o Linx Galeão, três estrelas, e em janeiro abre um misto de Prodigy e Linx em Confins, se tornando uma referência em hospedagem perto de grandes aeroportos.

Confira fotos do hotel no álbum anexo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados