Fátima Gatoeiro   |   15/07/2009 16:57

Estanplaza equilibra ocupação com aposta no lazer

Rede Estanplaza firma parceria com a Receptivo Brasil e passa a oferecer aos hóspedes uma programação opcional à diária regular.

Uma iniciativa inédita no segmento hoteleiro está fazendo a diferença na ocupação dos hotéis da rede Estanplaza. Mais conhecido pelas soluções que oferece ao público corporativo por meio de uma carteira variada de meios de hospedagem de 5 e 4 estrelas, para eventos e de longa permanência, a rede descobriu agora que tem uma forte vocação – e produtos e serviços também – para cativar o público de lazer.

Encampada pelo departamento de Marketing da rede, que há uma ano está sob a responsabilidade de Célio Martinez (ex-Hilton e Caesar Park), a iniciativa já captou adeptos, entre os quais a Receptivo Brasil, parceiro âncora no desenvolvimento de um leque de opções – cardápios, como Martinez prefere chamar -, que desde março estão à disposição dos hóspedes.

Desde então, quem hospedar-se em um dos 11 hotéis da rede terá, opcionalmente, uma série de programas agregados à diária, de um simples passeio cultural pelo centro histórico de São Paulo, a um tour de helicóptero ou até mesmo uma “escapada” ao litoral (Santos, Guarujá, Ilhabela) ou às montanhas (Campos do Jordão e Serra da Cantareira), sempre com acompanhamento e carro particular. “Atendemos cada hóspede, individualmente, estando ele sozinho ou em família”, completa Martinez. O acompanhamento, segundo o executivo, é garantido também nos tours pela cidade. “Se a opção for compras, por exemplo, o hóspede poderá ter a companhia de um personal stylist ou personal shopper. Já em um tour cultural, ele será acompanhado de um historiador”, explica.

De acordo com Célio Martinez, a iniciativa já rende frutos.“Somados os fins de semana e feriados deste primeiro semestre, já contabilizamos 1,1 mil pernoites, quase o mesmo volume registrado nas mesmas ocasiões em todo o ano passado. No Gran Estanplaza, carro-chefe da rede, a ocupação ficou na casa dos 85% em março, quando a média não ultrapassava 35%. E no Paulista chegou a 100%, um recorde para o período”, revela Martinez, que se diz surpreso com a quantidade de paulistas que estão recebendo. “Na média, nossos hóspedes, de fim de semana, hoje se dividem entre paulistanos (70%) e paulistas (30%), de várias partes do Interior do Estado.

A programação vai durar o ano todo e a meta da rede é fechar 2009 com 7,2 mil pernoites – ou 600 por mês - captados apenas como resultado da iniciativa.

Tópicos relacionados