Marcos Martins   |   16/02/2018 13:48

Temer assinará decreto de intervenção na segurança do RJ

Presidente terá apoio do Exército em medida de emergência

Antonio Cruz/Agência Brasil
Medida tem como objetivo melhorar a segurança pública
Medida tem como objetivo melhorar a segurança pública
O presidente Michel Temer e seus assessores vão acertar hoje os detalhes do decreto de intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com informações da Agência Brasil. O decreto será assinado no período da tarde, no Palácio do Planalto, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

O presidente fará às 20h30 um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para explicar os motivos que levaram à intervenção e passar mais detalhes do decreto. Já o governador Luiz Fernando Pezão vai a Brasília para participar de reunião no Planalto, que deve ter também a presença de ministros e parlamentares.

Desde o início da manhã, a cúpula do Exército está reunida em Brasília discutindo detalhes da intervenção. Com a medida, o comando das forças de segurança pública do Rio de Janeiro ficará a cargo do Exército. Entre os participantes está o comandante militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto, convocado às pressas pelo comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2sFXwi7

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.