Rodrigo Vieira   |   24/09/2015 23:52

Calor rouba a cena na 43ª Abav; participantes se queixam

Pouca coisa chamou mais atenção no primeiro dia de 43ª Abav do que o calor intenso do Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. Não houve quem não reclamasse. Os destaques do evento, que eram para ser ações, promoções, capacitações, palestras, atrações em estandes, enfraqueceram um pouco entre tanto

Pouca coisa chamou mais atenção no primeiro dia de 43ª Abav do que o calor intenso do Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. Não houve quem não reclamasse. Os destaques do evento, que eram para ser ações, promoções, capacitações, palestras e atrações em estandes, deram espaço para tantos comentários da alta temperatura que fazia no centro de eventos.

Houve quem dissesse estar envergonhado pelas condições apresentadas diante de um grande número de estrangeiros. Também foram ouvidos muitos comentários sobre um colega ou outro passando mal, ou até mesmo cancelando reuniões. Um dos participantes resolveu se queixar publicamente em sua página do Facebook sobre esse incoveniente, alegando que teria atrapalhado o rendimento profissional de muitos expositores. A adesão dos colegas foi grande.

"Acho que nunca passei tanto calor e vergonha na minha vida. Uma feira de turismo, com delegações estrangeiras e brasileiras e sem ar-condicionado. Tivemos muitos problemas com esse despreparo", afirmou o representante da AM Resorts, Ney Neves. "Reuniões canceladas, pessoas se sentindo mal, dinheiro investido e retorno zero. Particularmente, estou trabalhando há seis meses na vinda da VP do maior grupo de turismo dos Estados Unidos. Foi frustrante tanto trabalho sem o que mais primo: resultados. Somos profissionais, não amadores, mas hoje o amadorismo e o despreparo reinou", completou em seu post, que até às 23h30 da quinta-feira tinha 70 curtidas, quase 20 comentários e um compartilhamento.

Entre os comentários, outros internautas também esbravejaram. "Concordo plenamente com você. Desrespeito total, despreparo, amadorismo... vergonha nacional." Alguns agiram com bom humor para reclamar do incoveniente. "Estava derretendo", afirma um amigo do executivo na página.

Quem achou que a quinta-feira foi ruim não deve esperar nada melhor para a sexta, segundo dia de 43ª Abav. Isso porque o portal Weather.Com aponta que o dia atingirá máxima de 35 graus. Portanto, garrafinhas de água na mão e trajes confortáveis.

*Colaborou Diego Verticchio

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados