Biaphra Galeno   |   30/05/2012 01:03

Workshop sobre Patagônia integra Argentina e Chile

A terceira edição do Workshop Patagônia x Patagônia, realizada ontem (terça-feira, dia 29) no Novotel Jaraguá, em São Paulo, trouxe a um número aproximado de 150 agentes de viagens as novidades que o destino tem a oferecer.

A terceira edição do Workshop Patagônia x Patagônia, realizada ontem (terça-feira, dia 29) no Novotel Jaraguá, em São Paulo, trouxe a um número aproximado de 210 agentes de viagens as novidades que o destino tem a oferecer.

A ação, organizada pela operadora argentina Prestígio, contou com a participação de cerca de 30 expositores, entre os quais as operadoras brasileiras Agaxtur, Ambiental, Fenix, Calcos, Pisa e Luxtravel, além das Aerolíneas Argentinas.

Gerente comercial da Prestígio, Raul Díaz afirma que o Brasil lidera as vendas internacionais da operadora. “Cerca de 50% das nossas vendas no ano são para este mercado, enquanto os outros 50% dividem-se entre países da América Latina e Europa.” Na alta temporada, os brasileiros representam 70% das vendas.

Um dos grandes diferenciais este ano é a incorporação de empresas chilenas ao workshop. Afinal de contas, a Patagônia cruza os dois países. “A intenção é que, nas próximas edições, o número de fornecedores do Chile aumente”, disse Díaz.

TERRA DO FOGO
O integrante do Departamento de Marketing Regional do Instituto Fueguino de Turismo, Lucas Piñero, acredita que o destino tem se revigorado a cada ano, principalmente em uma de suas maiores características: atrações na neve. “Temos diversos tipos de pista de esqui, que vão desde aquelas indicadas para iniciantes até para os mais experientes. Inauguraremos uma nova em que o esquiador levará cerca de 40 minutos para encerrar todo o percurso.”

Além da variedade de atrações no gelo, que não se limitam à prática do esqui, a Terra do Fogo disponibiliza cerca de 140 hotéis, que vão desde campings até empreendimentos cinco estrelas. “Nossa gastronomia também é destaque, principalmente por conta de peixes e vinhos”, explicou Piñero. Durante o verão, os turistas passam, em média, cinco dias e quatro noites. No inverno, o tempo varia entre seis e sete noites.

CAMPINAS
O interior de São Paulo também receberá o evento da Patagônia. O evento será realizado hoje, das 17h30 às 20h no Victoria Concept Campinas, na avenida José de Souza Campos, 425, Cambuí.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados