Artur Luiz Andrade   |   10/05/2009 08:15

Veja fotos da Indaba 2009, na África do Sul

Veja fotos da Indaba 2009, na Africa do Sul DURBAN - Apesar da crise mundial, a economia sul-africana, garantem as autoridades e os especial

DURBAN - Apesar da crise mundial, a economia sul-africana, garantem as autoridades e os especialistas, vai bem, com previsão de crescimento zero ou negativo de 0,8% este ano, boa performance comparada à de países europeus. Na Indaba 2009, em Durban, as expectativas são positivas e o governo garante que atinge a meta de dez milhões de turistas em 2010.

A delegação brasileira presente é bastante grande (cerca de 50 profissionais estavam inscritos, fora os expositores que contam com brasileiros em seu staff) e o Brasil lidera o ranking de turistas da América Latina, com mais de 35 mil no ano passado, contra cerca de oito mil da Argentina, segundo colocado. Os brasileiros já investem há um bom tempo na África do Sul e trabalham com fornecedores preferenciais há mais de 15 anos. Além de renegociar contratos, os brasileiros buscam se atualizar e já estão no estágio de explorar e ser importantes também para os países vizinhos à África do Sul. Os operadores brasileiros que aqui estão são especialistas e apaixonados pela África do Sul.

Um fato que chama a atenção na feira é a grande quantidade de hotéis. Há um pavilhão inteiro só para eles, e a maioria com uma qualidade impressionante. Cape Town também ficou com um pavilhão próprio, mostrando por que é um dos carros-chefes do país. A organização do evento é um mix das melhores práticas mundiais com os problemas de um países em desenvolvimento. O ponto mais crítico é o transporte terrestre (no final, tudo acaba dando certo), mas essa também é uma preocupação para a Copa do Mundo.

Veja fotos no álbum em anexo emais sobre o destino no blog.panrotas.com.br.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Indaba 2009, via SAA, com proteção GTA, e apoio da SAT e The Marketing Collection

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.