Turismo de Chicago inicia 1ª missão de vendas no Brasil
Um jantar para um seleto grupo de operadores. Foi assim que a delegação do turismo de Chicago, nos Estados Unidos, iniciou a sua primeira sales mission no Brasil.
Um jantar para um seleto grupo de operadores. Foi assim que a delegação do turismo de Chicago iniciou a sua primeira sales mission no Brasil. A comitiva, que reúne oito fornecedores entre hotéis, DMC´s e atrações turísticas, está sendo liderada por Ria Loukakis, diretora de Turismo, Lazer e Vendas do Choose Chicago, órgão responsável pela promoção turística da cidade norte-americana.
A missão de vendas do turismo de Chicago segue até a próxima quinta-feira (9). A programação inclui amanhã um workshop para 60 agentes de viagens pela manhã, um almoço para a imprensa e uma rodada de negócios com operadores no período da tarde. Na quarta-feira (8), o dia será dedicado apenas para operadores, que já agendaram previamente suas reuniões com os executivos norte-americanos. Na quinta-feira, o grupo segue para a Flytour, onde realizará um treinamento para os colaboradores da empresa.
“Nosso objetivo é criar visibilidade da região e ampliar o relacionamento com o trade para mostrar o que Chicago tem para oferecer”, explica Ria. Segundo ela, em 2011, cerca de 35 mil brasileiros visitaram o destino. “Ainda não temos o consolidado do ano passado, mas acreditamos que esse número tenha crescido”, completou.
Ainda de acordo com a diretora, o Brasil ocupa o terceiro lugar do ranking dos maiores emissores de turistas para os Estados Unidos e o 19º para Chicago. “Vamos subir a posição do País intensificando os nossos trabalhos na região. Em breve, deveremos realizar famtrips para os profissionais do setor”, disse Ria. Sobre a possibilidade de uma segunda edição da sales mission e a expansão do evento para outros mercados, ela diz que “por enquanto o foco é São Paulo, mas que o interior do Estado também possui um grande potencial de vendas e muitas chances de sediar o encontro em uma próxima oportunidade”.
Veja fotos do jantar clicando em "Ver Álbum".
A missão de vendas do turismo de Chicago segue até a próxima quinta-feira (9). A programação inclui amanhã um workshop para 60 agentes de viagens pela manhã, um almoço para a imprensa e uma rodada de negócios com operadores no período da tarde. Na quarta-feira (8), o dia será dedicado apenas para operadores, que já agendaram previamente suas reuniões com os executivos norte-americanos. Na quinta-feira, o grupo segue para a Flytour, onde realizará um treinamento para os colaboradores da empresa.
“Nosso objetivo é criar visibilidade da região e ampliar o relacionamento com o trade para mostrar o que Chicago tem para oferecer”, explica Ria. Segundo ela, em 2011, cerca de 35 mil brasileiros visitaram o destino. “Ainda não temos o consolidado do ano passado, mas acreditamos que esse número tenha crescido”, completou.
Ainda de acordo com a diretora, o Brasil ocupa o terceiro lugar do ranking dos maiores emissores de turistas para os Estados Unidos e o 19º para Chicago. “Vamos subir a posição do País intensificando os nossos trabalhos na região. Em breve, deveremos realizar famtrips para os profissionais do setor”, disse Ria. Sobre a possibilidade de uma segunda edição da sales mission e a expansão do evento para outros mercados, ela diz que “por enquanto o foco é São Paulo, mas que o interior do Estado também possui um grande potencial de vendas e muitas chances de sediar o encontro em uma próxima oportunidade”.
Veja fotos do jantar clicando em "Ver Álbum".