Wagner Santana   |   27/08/2014 13:30

Turismo de BH quer manter índices da Copa do Mundo

A Belotur, em parceria com o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, realizaram hoje (27), no Espaço Minas Gerais em São Paulo, o evento “Uma Surpreendente BH te Aguarda”, com o objetivo de expor Belo Horizonte como pólo turístico

A Belotur, em parceria com o Belo Horizonte CVB e a ABIH-MG, realizou hoje (27) no Espaço Minas Gerais, em São Paulo, o evento “Uma Surpreendente BH te Aguarda”, com o objetivo de promover a capital mineira como destino turístico, tendo como gancho a visibilidade proporcionada pela Copa do Mundo.

“A ideia é mostrar a cidade como ponto de realização de eventos diversos, sejam culturais, sociais ou esportivos, com foco principalmente no público sul-americano, que praticamente morou em Belo Horizonte durante a Copa”, disse Antônio Claret Nametala, presidente do Belo Horizonte CVB. Ele ressaltou também que o município já se prepara para receber o Comitê Olímpico e Paraolímpico do Reino Unido, que ficará no Minas Tênis Clube durante a Olimpíada de 2016.

De acordo com Mauro Werkema, presidente da Belotur, Belo Horizonte teve boas gestões municipais nos últimos anos, proporcionando a ampliação da rede hoteleira e do setor turístico. Segundo ele, foi este crescimento que fez com que a capital mineira ficasse em terceiro lugar, entre as 12 cidades-sede, no ranking de aprovação da Copa do Mundo.

“Estamos aproveitando a visibilidade que a cidade obteve com a Copa para mostrar a vocação de Minas para eventos e negócios. Inclusive, já estamos participando de reuniões que visam 2016, aproveitando o Mineirão para focar principalmente no futebol”, ressaltou Werkema.

Durante a apresentação, diversos pontos turísticos e atrações foram mostradas, como o Circuito da Praça da Liberdade, com um complexo que abriga diversos museus, permitindo ao visitante conhecer um pouco da história do Estado. O estádio do Mineirão também foi apresentado de forma diferente, com destaque a uma grande área externa apropriada para shows e eventos, além de contar com o museu do futebol.

Os organizadores pretendem levar o evento para mais dez capitais brasileiras e cinco da América Latina até o final de 2015.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.