Danilo Teixeira Alves   |   10/02/2012 16:34

SPTuris estima 23 mil turistas no carnaval paulistano

O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, estima que 110 mil pessoas assistam os desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi. Desse total, cerca de 23 mil pessoas são turistas, que movimentam aproximadamente R$ 64 milhões na capital paulista.

O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, estima que 110 mil pessoas assistam os desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, entre os dias 17 e 24 de janeiro. Desse total, cerca de 23 mil pessoas são turistas, que movimentam aproximadamente R$ 64 milhões na capital paulista.

De acordo com o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, diversos motivos despertam o interesse dos visitantes a permanecerem na cidade. “Em São Paulo, os desfiles do Grupo Especial começam na sexta. Os turistas que vêm ver o espetáculo ainda têm até terça-feira de carnaval para aproveitar a diversidade cultural e de entretenimento na cidade”, destacou.

Além das escolas que desfilam pelo sambódromo, a SPTuris ainda realiza a promoção das diversas bandas e dos vários blocos de rua que animam diversas áreas da cidade. Para mais informações: www.spturis.com/carnaval.

Tópicos relacionados