Savia Reis   |   22/08/2012 17:09

Skal-SP quer atrair público jovem para entidade

O Skal realizou hoje um almoço, no Novotel Jaraguá, para discutir uma maneira de atrair os jovens para a entidade. Na oportunidade, os participantes debateram um produto para esse público. A proposta inicial é que as empresas associadas – hotéis, agências

O Skal-SP realizou hoje um almoço, no hotel Novotel Jaraguá, para discutir uma maneira de atrair os jovens para a entidade.

Os participantes debateram um produto para esse público. A proposta inicial é que as empresas associadas – hotéis, agências de viagens, operadores de turismo e transportes –, oferecessem estágios (intercâmbio) para que esses novatos se sentissem atraídos com o mercado e, consequentemente, com a associação.

O motivo principal do encontro foi de discutir ideias e dar um pontapé inicial para estruturar o Skal Jovem. Na oportunidade, foi apresentado o novo membro do Skal-SP. Trata-se Max Santinelli (Viagem Prime).

De acordo com o que foi debatido, o intercâmbio funcionaria como uma isca para atrair os jovens para o Skal, além de ser uma forma de conhecimento e aperfeiçoamento da profissão.

Como forma de inspirar novas ideias, durante o painel foram apresentadas as seguintes situações hipotéticas:

Situação 1 – “O proprietário do hotel independente do Centro-Oeste é membro do Skal há 15 anos, onde fez vários amigos. Há dois anos, contratou uma estudante de hotelaria, que atuou na recepção e na área comercial. A estudante tem um bom perfil de liderança e o emprendimento passou a investir nela.”

Situação 2 – “Amigos do Skal do Rio de Janeiro deram oporunidade para que a moça pudesse fazer um estágio em um hotel local. Foram 20 dias de experiência passando por vários departamentos. Um operador local também ofereceu estágio de uma semana para que ela pudesse entender tendências sobre a distribuição de hotéis. Um skalega agente de viagens carioca hospedou Renata. Ela não teve gastos durante a estada.”

Situação 3 – “A estudande voltou para cidade de origem e entrou para o Skal. Dois anos depois, ela assumiu a gerência de Vendas e Reservas do hotel. Segundo ela, o estágio foi decisivo para o seu crescimento. Renata é uma entusiasta do Skal e já trouxe outros jovens para o clube.”

Veja fotos do evento, clicando em "Ver Álbum".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados