São Paulo tem 750 eventos programados em 2014
Apenas nos dois primeiros meses do ano, São Paulo já registrou 750 eventos programados ao longo do ano, gerando uma expectativa positiva quanto ao turismo de negócios e eventos na cidade. “Este ano, o segmento deverá crescer entre 5% e 7% em relação a 2013" disse o presidente do SPCVB, Toni Sando.
A capital paulista continua sendo o grande centro nacional para a realização de eventos. Apenas nos dois primeiros meses do ano, São Paulo já registrou 750 eventos programados ao longo do ano, gerando uma expectativa positiva quanto ao turismo de negócios e eventos na cidade. “Este ano, o segmento deverá crescer entre 5% e 7% em relação a 2013. Somos o principal destino no Brasil e recebemos 48,3% dos estrangeiros que visitam o país com esse objetivo”, destacou o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando.
Segundo o executivo, o segmento representa um faturamento superior a R$ 9 bilhões para a capital paulista e poderá crescer ainda mais. “A expectativa é de atingirmos aproximadamente 2500 importantes eventos em nosso calendário, entre feiras, congressos e convenções”, declara.
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria inglesa Superbrands, São Paulo tem a marca mais valiosa do país, avaliada em R$ 233 bilhões e supera o segundo colocado em até três vezes. A fórmula envolve reputação, turismo e indicadores econômicos.
Segundo o executivo, o segmento representa um faturamento superior a R$ 9 bilhões para a capital paulista e poderá crescer ainda mais. “A expectativa é de atingirmos aproximadamente 2500 importantes eventos em nosso calendário, entre feiras, congressos e convenções”, declara.
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria inglesa Superbrands, São Paulo tem a marca mais valiosa do país, avaliada em R$ 233 bilhões e supera o segundo colocado em até três vezes. A fórmula envolve reputação, turismo e indicadores econômicos.