Movida

Rafael Carreira   |   11/04/2014 15:33

São Paulo renova contrato com a Fórmula 1 até 2020

A prefeitura de São Paulo assinou hoje (11) um contrato de renovação com a Fórmula 1, que assegura a realização do Grande Prêmio do Brasil no Autódromo de Interlagos até a temporada 2020 da competição.

PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, Tamas Rohonyi, representante dos promotores do GP Brasil, e Nádia Campeão, vice-prefeita da capital paulista, entre autoridades durante a assinatura da renovação com a Fórmula 1
Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, Tamas Rohonyi, representante dos promotores do GP Brasil, e Nádia Campeão, vice-prefeita da capital paulista, entre autoridades durante a assinatura da renovação com a Fórmula 1
A prefeitura de São Paulo assinou hoje (11) um contrato de renovação com a Fórmula 1, que assegura a realização do Grande Prêmio do Brasil no Autódromo de Interlagos até a temporada 2020 da competição automobilística. “A confirmação da categoria é muito boa e positiva para São Paulo”, destacou o prefeito da cidade, Fernando Haddad. A realização do GP do Brasil é um dos grandes momentos da hotelaria paulistana.

Durante a reunião que definiu a renovação, foram mencionadas as obras a serem realizadas no Autódromo a partir deste ano e com previsão de conclusão em 2015. As principais intervenções serão o recapeamento total da pista, a construção de novos boxes auxiliares próximo ao "S do Senna", a reforma e ampliação dos boxes já existentes. "As mudanças vão deixar um legado muito importante para Interlagos, que vai ficar muito mais bonito e moderno”, disse presidente da São Paulo Turismo e secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit.

Para as obras, o autódromo paulistano será fechado de 15 de julho e voltará a ser aberto um mês antes do GP Brasil de Fórmula 1, marcado para novembro. Após o evento, haverá outras obras entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. Ao longo do próximo ano, serão realizadas outras intervenções no equipamento, porém sem a necessidade de fechá-lo. A verba para a obra é oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Turismo, com valor total de R$ 160 milhões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias