Savia Reis   |   18/09/2012 17:49

Público pode escolher o nome do tatu-bola da Copa

Depois de analisar 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) escolheram o Tolypeutes tricinctus, conhecido como tatu-bola para ser o mascote da Copa do Mundo Fifa 2014

Depois de analisar 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) escolheram o Tolypeutes tricinctus, conhecido como tatu-bola, para ser o mascote da Copa do Mundo Fifa 2014. A empresa que criou o desenho foi a 100% Desing.

"É importante destacar que o tatu-bola é uma espécie vulnerável. Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia", explicou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Os brasileiros poderão batizar a mascote oficial, por meio de uma eleição na internet, que ficará no ar até novembro. As três opções - definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos -, são: Amijubi (junção de amizade e júbilo), Fuleco (junção de futebol e ecologia) e Zuzeco (formação dos elementos das palavras azul e ecologia). Clique aqui para votar.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias