Primeiro dia da Abav terá 23 seminários e 1 painel
O Congresso da Abav traz este ano diversas novidades. A primeira é ocorrer simultaneamente à feira. Até o ano passado, o congresso acontecia pela manhã e a feira à tarde. Agora, a feira abre às 11h, e há plenárias (12h30) e seminários (a partir de 13h30) paralelamente.
O Congresso da Abav traz este ano diversas novidades. A primeira é ocorrer simultaneamente à feira. Até o ano passado, o congresso acontecia pela manhã e a feira à tarde. Agora, a feira abre às 11h, e há plenárias (12h30) e seminários (a partir de 13h30) paralelamente.
A segunda mudança é a quantidade de seminários que ocorrem depois de cada painel, abrindo o dia de trabalhos. Haverá três rodadas por dia, com cerca de cinco paineis simultâneos em cada uma, e cada participante pode escolher seu tema ou palestrante predileto. Alguns temas se repetem, ou mesmo o mesmo apresentador com outro assunto em horário diferente.
Mais uma mudança: os seminários são focados e rápidos. Os temas bem específicos estimulam à objetividade. Hoje em dia, qualquer palestra prolongada cansa e o participantes pode assistir a uma ou duas palestras e ainda ir para a feira, que fecha às 18h.
Confira abaixo a programação do primeiro dia. Haverá de Roberto Da Matta, abrindo em um painel, até seminários de Luís Paulo Luppa, presidente da Trend, a Júlio Vasconcellos, do Peixe Urbano, com temas como economia, ROI para investimentos on-line, megaeventos, viagens de incentivo, negociações, entre outros. Vale lembrar que neste dia há também, às 9h30, a abertura oficial do evento, com autoridades, discursos e a assinatura de uma parceria com a Fundação Xuxa Meneghel, com a presença da própria Xuxa.
CONGRESSO DA ABAV — Brasil bem sucedido – oportunidades e novas atitudes para o turismo
1º DIA
QUARTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO
Local: Pavilhão 5 do Riocentro
PAINEL
12h30 às 13h15
TEMA: Ética no Poder — A História, Cultura e o Comportamento do Brasileiro
PALESTRANTE: Roberto Da Matta – Antropólogo
OFICINAS DO CONHECIMENTO
Primeira Rodada — das 13h30 às 14h
1 - Economia brasileira e mundial: aspectos e possíveis impactos no Brasil
PARTICIPANTE: Luiz Gustavo Cherman - economista do Itaú
CONTEÚDO: Quais tendências da economia que podem impactar o seu negócio. Veja o que diz o renomado economista sobre as novas frentes de mercado.
2 - Como calcular o ROI do seu investimento on-line
PARTICIPANTE: Cristiano Lemos Nogueira - Solcat Marketing
CONTEÚDO: Como medir o retorno de suas ações na mídia on-line. Quais as mídias que funcionam de verdade. Quais as mensagens mais adequadas quando se trata de internet. Aprenda de forma bem prática como medir avaliar e resultados e ajustar estratégias.
3 - O impacto e as tendências das fusões no Turismo
PARTICIPANTES:
Luis Paulo Luppa - presidente da Trend Operadora
Goiaci Alves Guimarães – presidente da Rextur Operadora
CONTEÚDO: Como as fusões e crescimento de empresas brasileiras de Turismo e a chegada de estrangeiras afetam o agente de viagens? Conheça as estratégias das megaempresas que estão se unindo a parceiros para fortalecer sua estratégia de crescimento ou comprando concorrentes. Vamos conhecer o caso e a experiência da Rextur com a Trend. E o pequeno agente de viagens, como fica nestas movimentações do mercado?
4 - Relação fornecedores/distribuidores de viagens: você sabe negociar?
PARTICIPANTE: Gustavo Syllos - diretor da Forma & Conteúdo e blogueiro PANROTAS
CONTEÚDO: A arte de negociar bem é o foco do palestrante, que dará recomendações práticas de como criar uma relação de confiança com o fornecedor. Gustavo Syllos é elogiado palestrante e profissional especializado em distribuição de produtos de viagens.
5 - O lucrativo e exigente segmento de viagens de incentivo: aprenda com o manual dos experts
PARTICIPANTE: Jorge Medauar - vice-presidente de Desenvolvimento Setorial Incentivo da Ampro
CONTEÚDO: A elaboração das viagens de incentivo está cada vez mais sofisticada e nas mãos de especialistas competentes. Inspire-se e saiba como participar deste segmento tão lucrativo.
Segunda Rodada — das 14h15 às 14h45
6 - Sites de vendas coletivas: oportunidade ou ameaça para o agente de viagens?
PARTICIPANTES:
Cássio Oliveira – Diretor da Rextur
Benjamin Gleason – Diretor Geral e CFO do Groupon Brasil
Júlio Vasconcellos – CEO Peixe Urbano
CONTEÚDO: Entenda os avanços dos sites de vendas coletivas e como promovem e distribuem viagens. Este é um novo canal de vendas ou de promoção? Uma ameaça ou vantagem para as boas marcas no segmento de viagens? E o agente de viagens também pode participar?
7 - Agências on-line: como entender e também participar deste canal de distribuição?
PARTICIPANTES:
Edmar Bull, presidente Abav São Paulo
Romina Rozensztajn – Business Development Manager Trip Advisor
Bob Rossato – sócio-fundador da Viajanet
CONTEÚDO: Como funciona uma agência on-line? Quais suas vantagens? Uma pequena ou média agência de viagens pode transformar-se em on-line? Como funciona a gestão deste canal de vendas, promoção e acesso ao cliente final? Especialistas e empresários bem sucedidos em empresas híbridas e on-line falam das suas experiências e fazem recomendações pontuais.
8 - Agência de viagens home based: isto é bom para seu negócio?
PARTICIPANTE: Filipe Fortunato – diretor executivo da Tia Augusta
CONTEÚDO: Em mundo onde a mobilidade e conectividade estão em alta, como montar uma agência de viagens em casa? Quais os cuidados os comportamentos, custos e ações que fazem parte deste modelo de negócio? Um especialista e dono de uma empresa que também trabalha com muitos free-lancers dará uma aula sobre o assunto
9 - Olimpíada 2016: estratégias e recomendações para destinos e distribuidores de viagens durante megaeventos.
PARTICIPANTE: Carlos Luiz Martins - diretor executivo de Planejamento e Estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro
CONTEÚDO: Vem aí um dos maiores eventos esportivos do planeta. O Rio e o Brasil são os palcos escolhidos. Assim como a Copa 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 irão gerar milhões de negócios e oportunidades para a indústria de viagens. Quais são estas oportunidades? E como o agente de viagens participa? É o que iremos conhecer diretamente do diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB)
10 - O empreendedor é um gênio ou sabe correr riscos?
PARTICIPANTE: Ricardo Souto Ferreira - vice-presidente executivo da Alatur
CONTEÚDO: Um empreendedor que não para de crescer vai contar como ousar empreender. Dono de uma visão avançada de marketing, vendas e novos negócios, ele é um dos líderes da Alatur, entre as maiores vendedoras de viagens e eventos corporativos. Conheça esta incrível apresentação de um legítimo empreendedor.
11 - A nova atitude do agente de viagens: vendedor ou conselheiro?
PARTICIPANTE: Luis Paulo Luppa – presidente da Trend Operadora
CONTEÚDO: Conselhos de um premiado vendedor sobre a receita do sucesso. Dicas práticas e pertinentes para você chegar lá. O presidente da Trend é um surpreendente palestrante e autor de vários livros sobre como vender melhor.
Terceira Rodada — das 15h15 às 15h45
12 - Viaje com seu cliente na palma da sua mão: comunicar e vender diretamente onde seus viajantes estão!
PARTICIPANTE: Pedro Luis Seabra - fundador e sócio da Bysense
CONTEÚDO: A internet e a novas tecnologias estão disponíveis a todos os distribuidores de viagens. Como fazer parte desta modernidade? Como vender e promover produtos de forma mais eficiente na web e nos chamados tablets? Esta tecnologia está ao alcance do pequeno agente de viagens? Quanto custa e como fazer?
13 - Megashows: oportunidades para destinos, receptivos, operadores e agências de viagens
PARTICIPANTE: Maurício Magalhães - sócio-presidente da Tudo, empresa de comunicação do Grupo ABC
CONTEÚDO: Um expert em marketing e grandes shows musicais apresenta suas experiências e recomendações sobre os espetaculares benefícios que os megaeventos trazem para operadores, hotéis e agentes de viagens. Mauricio lidera a Tudo Eventos, do poderoso grupo ABC, de Nizan Guanais.
14 - Gente jovem na sua empresa: como engajar novos talentos!
PARTICIPANTE: Sergio Pais - gerente de engajamento e consultor da Gallup Consulting
CONTEÚDO: Quer gente jovem na sua empresa? Saiba como treiná-los e mantê-los. Conheça pesquisa inédita do respeitado Gallup e suas recomendações para você aplicar hoje em seus negócios.
15 - Agência de viagens home based: isto é bom para seu negócio?
PARTICIPANTE: Filipe Fortunato - diretor executivo da Tia Augusta Turismo
CONTEÚDO: Em mundo onde a mobilidade e conectividade estão em alta, como montar uma agência de viagens em casa? Quais os cuidados os comportamentos, custos e ações que fazem parte deste modelo de negócio. Um especialista e dono de uma empresa que também trabalha com muitos free-lancers dará uma aula imperdível sobre o assunto
16 - 2015: o mercado hoteleiro após a Copa do Mundo! Oportunidades e novos entrantes?
PARTICIPANTE: Diogo Canteras - sócio-diretor da Hotelinvest Consultoria
CONTEÚDO: Respeitado especialista em hotelaria nacional e internacional conta como aproveitar a chance que vem com a Copa do Mundo. Conheça cases que deram certo e o legado dos megaeventos para a hotelaria e para o agente de viagens.
17 - Traga o conceito de hospitalidade para sua agência
PARTICIPANTE: Gabriela Otto - Diretora da GO Consultoria
CONTEÚDO: Traga a cortesia e as técnicas dos melhores hotéis para o seu negócio. Sua agência de viagens pode imitar e se alinhar ao jeito de receber e atender bem do setor da hospitalidade. Gentileza gera gentileza, fidelização e vendas!
Quarta Rodada — das 16h às 16h30
18 - On-line travel agency (OTA): entenda as motivações para compras on-line
PARTICIPANTE: Pedro Luis Seabra - fundador e partner da Bysense
CONTEÚDO: O que quer o público que faz compras numa agência on line? Veja as recomendações de quem entende desse assunto. O palestrante é um empresário bem sucedido na Europa e vem para a Abav especialmente para mostrar como o agente de viagens pode se modernizar tecnologicamente a baixo custo e com facilidade.
19 - Copa do Mundo 2014 – como ganhar esse campeonato de oportunidades.
PARTICIPANTE: Dival Schmidt - coordenador nacional do Programa Sebrae 2014
CONTEÚDO: Quer aproveitar a oportunidade da Copa do Mundo no Brasil? Aprenda com o especialista sobre como participar e lucrar com ela. Muitos palestrantes apresentam o evento e suas características. Aqui o Sebrae fala pontualmente sobre as oportunidades de negócios
20 - Turismo rodoviário: reestruturação e valorização dos agentes de viagens com frota própria
PARTICIPANTES:
Ricardo Martini Moesch - diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico
Luiz A. Grande - gerente executivo de Fretamentos ANTT
Cézar Deterling - diretor adjunto de Turismo Rodoviário da Abav-RJ
CONTEÚDO: Turismo rodoviário pode ser um bom negócio. Descubra com especialistas as oportunidades que se apresentam atualmente no mercado brasileiro. Como agente de viagens participa deste segmento e pode criar produtos especiais e complementares
21 - Viagens de experiência – seu passageiro quer ser o James Bond? No problem!
PARTICIPANTE: Guilherme Gomes - sócio-fundador da Jazzside
CONTEÚDO: quer surpreender seu passageiro? Aprenda como dois executivos criam novas oportunidades de mercado e atendem cada desejo de seu cliente. O sonho do seu cliente é um desafio delicioso para estes publicitários, que enxergam o Turismo com muita criatividade. Inspire-se!
22 - Nova classe média: conheça técnicas e recomendações incríveis.
PARTICIPANTE: Gianfranco Beting - diretor de Comunicação e Marcas da Azul Linhas Aéreas
CONTEÚDO: Quer conquistar um público em ascensão e que viaja cada vez mais? Ouça os conselhos pontuais para se vender para a nova classe média deste craque me vender viagens acessíveis e com qualidade.
23 - Megashows: oportunidades para destinos, receptivos, operadores e agências de viagens
PARTICIPANTE: Maurício Magalhães - sócio-presidente da Tudo, empresa de Comunicação Grupo ABC. (Reprise)
Saiba mais sobre os outros dois dias de Congresso e sobre a Feira da Abav no www.feiradasamericas.com.br.
A segunda mudança é a quantidade de seminários que ocorrem depois de cada painel, abrindo o dia de trabalhos. Haverá três rodadas por dia, com cerca de cinco paineis simultâneos em cada uma, e cada participante pode escolher seu tema ou palestrante predileto. Alguns temas se repetem, ou mesmo o mesmo apresentador com outro assunto em horário diferente.
Mais uma mudança: os seminários são focados e rápidos. Os temas bem específicos estimulam à objetividade. Hoje em dia, qualquer palestra prolongada cansa e o participantes pode assistir a uma ou duas palestras e ainda ir para a feira, que fecha às 18h.
Confira abaixo a programação do primeiro dia. Haverá de Roberto Da Matta, abrindo em um painel, até seminários de Luís Paulo Luppa, presidente da Trend, a Júlio Vasconcellos, do Peixe Urbano, com temas como economia, ROI para investimentos on-line, megaeventos, viagens de incentivo, negociações, entre outros. Vale lembrar que neste dia há também, às 9h30, a abertura oficial do evento, com autoridades, discursos e a assinatura de uma parceria com a Fundação Xuxa Meneghel, com a presença da própria Xuxa.
CONGRESSO DA ABAV — Brasil bem sucedido – oportunidades e novas atitudes para o turismo
1º DIA
QUARTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO
Local: Pavilhão 5 do Riocentro
PAINEL
12h30 às 13h15
TEMA: Ética no Poder — A História, Cultura e o Comportamento do Brasileiro
PALESTRANTE: Roberto Da Matta – Antropólogo
OFICINAS DO CONHECIMENTO
Primeira Rodada — das 13h30 às 14h
1 - Economia brasileira e mundial: aspectos e possíveis impactos no Brasil
PARTICIPANTE: Luiz Gustavo Cherman - economista do Itaú
CONTEÚDO: Quais tendências da economia que podem impactar o seu negócio. Veja o que diz o renomado economista sobre as novas frentes de mercado.
2 - Como calcular o ROI do seu investimento on-line
PARTICIPANTE: Cristiano Lemos Nogueira - Solcat Marketing
CONTEÚDO: Como medir o retorno de suas ações na mídia on-line. Quais as mídias que funcionam de verdade. Quais as mensagens mais adequadas quando se trata de internet. Aprenda de forma bem prática como medir avaliar e resultados e ajustar estratégias.
3 - O impacto e as tendências das fusões no Turismo
PARTICIPANTES:
Luis Paulo Luppa - presidente da Trend Operadora
Goiaci Alves Guimarães – presidente da Rextur Operadora
CONTEÚDO: Como as fusões e crescimento de empresas brasileiras de Turismo e a chegada de estrangeiras afetam o agente de viagens? Conheça as estratégias das megaempresas que estão se unindo a parceiros para fortalecer sua estratégia de crescimento ou comprando concorrentes. Vamos conhecer o caso e a experiência da Rextur com a Trend. E o pequeno agente de viagens, como fica nestas movimentações do mercado?
4 - Relação fornecedores/distribuidores de viagens: você sabe negociar?
PARTICIPANTE: Gustavo Syllos - diretor da Forma & Conteúdo e blogueiro PANROTAS
CONTEÚDO: A arte de negociar bem é o foco do palestrante, que dará recomendações práticas de como criar uma relação de confiança com o fornecedor. Gustavo Syllos é elogiado palestrante e profissional especializado em distribuição de produtos de viagens.
5 - O lucrativo e exigente segmento de viagens de incentivo: aprenda com o manual dos experts
PARTICIPANTE: Jorge Medauar - vice-presidente de Desenvolvimento Setorial Incentivo da Ampro
CONTEÚDO: A elaboração das viagens de incentivo está cada vez mais sofisticada e nas mãos de especialistas competentes. Inspire-se e saiba como participar deste segmento tão lucrativo.
Segunda Rodada — das 14h15 às 14h45
6 - Sites de vendas coletivas: oportunidade ou ameaça para o agente de viagens?
PARTICIPANTES:
Cássio Oliveira – Diretor da Rextur
Benjamin Gleason – Diretor Geral e CFO do Groupon Brasil
Júlio Vasconcellos – CEO Peixe Urbano
CONTEÚDO: Entenda os avanços dos sites de vendas coletivas e como promovem e distribuem viagens. Este é um novo canal de vendas ou de promoção? Uma ameaça ou vantagem para as boas marcas no segmento de viagens? E o agente de viagens também pode participar?
7 - Agências on-line: como entender e também participar deste canal de distribuição?
PARTICIPANTES:
Edmar Bull, presidente Abav São Paulo
Romina Rozensztajn – Business Development Manager Trip Advisor
Bob Rossato – sócio-fundador da Viajanet
CONTEÚDO: Como funciona uma agência on-line? Quais suas vantagens? Uma pequena ou média agência de viagens pode transformar-se em on-line? Como funciona a gestão deste canal de vendas, promoção e acesso ao cliente final? Especialistas e empresários bem sucedidos em empresas híbridas e on-line falam das suas experiências e fazem recomendações pontuais.
8 - Agência de viagens home based: isto é bom para seu negócio?
PARTICIPANTE: Filipe Fortunato – diretor executivo da Tia Augusta
CONTEÚDO: Em mundo onde a mobilidade e conectividade estão em alta, como montar uma agência de viagens em casa? Quais os cuidados os comportamentos, custos e ações que fazem parte deste modelo de negócio? Um especialista e dono de uma empresa que também trabalha com muitos free-lancers dará uma aula sobre o assunto
9 - Olimpíada 2016: estratégias e recomendações para destinos e distribuidores de viagens durante megaeventos.
PARTICIPANTE: Carlos Luiz Martins - diretor executivo de Planejamento e Estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro
CONTEÚDO: Vem aí um dos maiores eventos esportivos do planeta. O Rio e o Brasil são os palcos escolhidos. Assim como a Copa 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 irão gerar milhões de negócios e oportunidades para a indústria de viagens. Quais são estas oportunidades? E como o agente de viagens participa? É o que iremos conhecer diretamente do diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB)
10 - O empreendedor é um gênio ou sabe correr riscos?
PARTICIPANTE: Ricardo Souto Ferreira - vice-presidente executivo da Alatur
CONTEÚDO: Um empreendedor que não para de crescer vai contar como ousar empreender. Dono de uma visão avançada de marketing, vendas e novos negócios, ele é um dos líderes da Alatur, entre as maiores vendedoras de viagens e eventos corporativos. Conheça esta incrível apresentação de um legítimo empreendedor.
11 - A nova atitude do agente de viagens: vendedor ou conselheiro?
PARTICIPANTE: Luis Paulo Luppa – presidente da Trend Operadora
CONTEÚDO: Conselhos de um premiado vendedor sobre a receita do sucesso. Dicas práticas e pertinentes para você chegar lá. O presidente da Trend é um surpreendente palestrante e autor de vários livros sobre como vender melhor.
Terceira Rodada — das 15h15 às 15h45
12 - Viaje com seu cliente na palma da sua mão: comunicar e vender diretamente onde seus viajantes estão!
PARTICIPANTE: Pedro Luis Seabra - fundador e sócio da Bysense
CONTEÚDO: A internet e a novas tecnologias estão disponíveis a todos os distribuidores de viagens. Como fazer parte desta modernidade? Como vender e promover produtos de forma mais eficiente na web e nos chamados tablets? Esta tecnologia está ao alcance do pequeno agente de viagens? Quanto custa e como fazer?
13 - Megashows: oportunidades para destinos, receptivos, operadores e agências de viagens
PARTICIPANTE: Maurício Magalhães - sócio-presidente da Tudo, empresa de comunicação do Grupo ABC
CONTEÚDO: Um expert em marketing e grandes shows musicais apresenta suas experiências e recomendações sobre os espetaculares benefícios que os megaeventos trazem para operadores, hotéis e agentes de viagens. Mauricio lidera a Tudo Eventos, do poderoso grupo ABC, de Nizan Guanais.
14 - Gente jovem na sua empresa: como engajar novos talentos!
PARTICIPANTE: Sergio Pais - gerente de engajamento e consultor da Gallup Consulting
CONTEÚDO: Quer gente jovem na sua empresa? Saiba como treiná-los e mantê-los. Conheça pesquisa inédita do respeitado Gallup e suas recomendações para você aplicar hoje em seus negócios.
15 - Agência de viagens home based: isto é bom para seu negócio?
PARTICIPANTE: Filipe Fortunato - diretor executivo da Tia Augusta Turismo
CONTEÚDO: Em mundo onde a mobilidade e conectividade estão em alta, como montar uma agência de viagens em casa? Quais os cuidados os comportamentos, custos e ações que fazem parte deste modelo de negócio. Um especialista e dono de uma empresa que também trabalha com muitos free-lancers dará uma aula imperdível sobre o assunto
16 - 2015: o mercado hoteleiro após a Copa do Mundo! Oportunidades e novos entrantes?
PARTICIPANTE: Diogo Canteras - sócio-diretor da Hotelinvest Consultoria
CONTEÚDO: Respeitado especialista em hotelaria nacional e internacional conta como aproveitar a chance que vem com a Copa do Mundo. Conheça cases que deram certo e o legado dos megaeventos para a hotelaria e para o agente de viagens.
17 - Traga o conceito de hospitalidade para sua agência
PARTICIPANTE: Gabriela Otto - Diretora da GO Consultoria
CONTEÚDO: Traga a cortesia e as técnicas dos melhores hotéis para o seu negócio. Sua agência de viagens pode imitar e se alinhar ao jeito de receber e atender bem do setor da hospitalidade. Gentileza gera gentileza, fidelização e vendas!
Quarta Rodada — das 16h às 16h30
18 - On-line travel agency (OTA): entenda as motivações para compras on-line
PARTICIPANTE: Pedro Luis Seabra - fundador e partner da Bysense
CONTEÚDO: O que quer o público que faz compras numa agência on line? Veja as recomendações de quem entende desse assunto. O palestrante é um empresário bem sucedido na Europa e vem para a Abav especialmente para mostrar como o agente de viagens pode se modernizar tecnologicamente a baixo custo e com facilidade.
19 - Copa do Mundo 2014 – como ganhar esse campeonato de oportunidades.
PARTICIPANTE: Dival Schmidt - coordenador nacional do Programa Sebrae 2014
CONTEÚDO: Quer aproveitar a oportunidade da Copa do Mundo no Brasil? Aprenda com o especialista sobre como participar e lucrar com ela. Muitos palestrantes apresentam o evento e suas características. Aqui o Sebrae fala pontualmente sobre as oportunidades de negócios
20 - Turismo rodoviário: reestruturação e valorização dos agentes de viagens com frota própria
PARTICIPANTES:
Ricardo Martini Moesch - diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico
Luiz A. Grande - gerente executivo de Fretamentos ANTT
Cézar Deterling - diretor adjunto de Turismo Rodoviário da Abav-RJ
CONTEÚDO: Turismo rodoviário pode ser um bom negócio. Descubra com especialistas as oportunidades que se apresentam atualmente no mercado brasileiro. Como agente de viagens participa deste segmento e pode criar produtos especiais e complementares
21 - Viagens de experiência – seu passageiro quer ser o James Bond? No problem!
PARTICIPANTE: Guilherme Gomes - sócio-fundador da Jazzside
CONTEÚDO: quer surpreender seu passageiro? Aprenda como dois executivos criam novas oportunidades de mercado e atendem cada desejo de seu cliente. O sonho do seu cliente é um desafio delicioso para estes publicitários, que enxergam o Turismo com muita criatividade. Inspire-se!
22 - Nova classe média: conheça técnicas e recomendações incríveis.
PARTICIPANTE: Gianfranco Beting - diretor de Comunicação e Marcas da Azul Linhas Aéreas
CONTEÚDO: Quer conquistar um público em ascensão e que viaja cada vez mais? Ouça os conselhos pontuais para se vender para a nova classe média deste craque me vender viagens acessíveis e com qualidade.
23 - Megashows: oportunidades para destinos, receptivos, operadores e agências de viagens
PARTICIPANTE: Maurício Magalhães - sócio-presidente da Tudo, empresa de Comunicação Grupo ABC. (Reprise)
Saiba mais sobre os outros dois dias de Congresso e sobre a Feira da Abav no www.feiradasamericas.com.br.