Biaphra Galeno   |   15/02/2012 16:59

Prefeitura e SP Turis avaliam sambódromo

A prefeitura de São Paulo e SP Turis afirmam que a estrutura para o Carnaval 2012 estará pronta até sexta-feira. Este ano, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial serão realizados nos dias 17 e 18; o Grupo de Acesso, por sua vez, no dia 19; e o Grupo I da Uesp, dia 20.

A prefeitura de São Paulo e SP Turis afirmam que a estrutura para o carnaval 2012 estará pronta até depois de amanhã (sexta-feira, dia 17). Este ano, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial serão realizados nos dias 17 e 18; o Grupo de Acesso, por sua vez, no dia 19; e o Grupo 1 da Uesp, dia 20. O tradicional Desfile das Campeãs será no dia 24.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Marcelo Rehder, entre outras autoridades, estiveram hoje no palco do carnaval para vistoriar os últimos preparativos para a folia deste ano.

Kassab aproveitou a oportunidade para entregar a Chave da Cidade para a Corte do carnaval, formada pelo Rei Momo, Wagner Santos (Tom Maior), pela Rainha, Andreza Sobrinho (Rosas de Ouro), a Primeira Princesa, Cíntia Mello (Império de Casa Verde), a Segunda Princesa Joice Gláucia (Camisa Verde e Branco), e a Cidadã-Samba, Dona Maria Helena (Tom Maior).

Também foi lançada a segunda edição do Censo Samba Paulistano, um raio-X sociocultural e econômico do Carnaval de São Paulo, desenvolvido pelo Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da SPTuris.

“O objetivo desse estudo é compreender o funcionamento do segmento e contribuir para a elaboração das políticas públicas para o setor. Tem como foco, também, auxiliar as próprias escolas de samba e suas entidades na demonstração de sua real importância”, afirmou Rehder, que realizou a entrega oficial da publicação ao prefeito.

Tópicos relacionados