Rafael Carreira   |   19/02/2014 12:15

PE investe R$ 700 mil em campanha Mais Noronha

A Empetur e a Setur-PE lançaram ontem (18), em São Paulo, a campanha Mais Noronha, que tem o objetivo de incrementar o turismo em Fernando de Noronha oferecendo pacotes com até 30% de desconto durante a baixa temporada. Os descontos valem para o período entre 10 de março e 10 de junho.

A Empetur e a Setur-PE lançaram ontem (18), em São Paulo, a campanha Mais Noronha, que tem o objetivo de incrementar o turismo no arquipélago de Fernando de Noronha oferecendo pacotes até 30% mais baratos - os descontos valem para o período entre 10 de março e 10 de junho. A ação foi realizada em parceria com a Azul e com a Econoronha e contou com a adesão de cerca de 90 estabelecimentos do destino, entre hotéis, restaurantes, lojas e receptivos.

Esta é a terceira edição da campanha e a segunda com lançamento para o trade paulista. Com a ação, Noronha registrou um aumento de 18,7% no fluxo de turistas vindos do Estado de São Paulo durante a baixa temporada de 2013. Foi o segundo maior crescimento do período, atrás apenas de Minas Gerais (30%). O fluxo médio geral aumentou 6,7%. Atualmente, São Paulo é o maior emissor de turistas para o arquipélago.

Segundo a diretora de Marketing da Empetur, Luciana Fernandes, a ação neste ano pretende expandir o mercado, realizando lançamentos inéditos da campanha no Rio de Janeiro e em Caruaru (PE). A meta é gerar um crescimento de cerca de 10% no fluxo de turistas para o destino. “Vamos fazer uma ação nacional, com campanha de divulgação nacional em canais fechados de TV. No Nordeste, a campanha será feita também em TV aberta. O investimento total é de aproximadamente R$ 700 mil”, disse Luciana.

Outra ação da campanha será realizada em conjunto com a Azul: uma aeronave da companhia será adesivada com a logomarca do Mais Noronha. A divulgação também será realizada com folders, lista das empresas participantes e distribuição de brindes.

De acordo com a diretora de Ecoturismo de Fernando de Noronha, Luciana Carvalho, o principal objetivo da campanha é desmistificar a ideia de que o arquipélago é um destino inacessível. “Com a campanha, vamos mostrar para o mercado que Noronha está mais acessível e cada vez mais estruturada para receber o turista”, concluiu a executiva.

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