Para Schultz, OTAs não são inimigas dos agentes
A Decolar é inimiga dos agentes de viagens? Com esta pergunta, o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, deixou dividida parte da plateia que viu sua palestra na Estação Ciência Cabo Branco. A apresentação fez parte do Fórum Empresarial, que compõe o 3º Festival de Turismo de João Pessoa.
JOÃO PESSOA – As OTAs são inimigas dos agentes de viagens? Com esta pergunta, o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz (foto), deixou dividida parte da plateia que viu sua palestra na Estação Ciência Cabo Branco. A apresentação fez parte do Fórum Empresarial, que compõe o 3º Festival de Turismo de João Pessoa, que será realizado até amanhã.
Após a pergunta, um grupo gritou que sim. Schultz, por sua vez, disse logo o contrário: “gente, tem espaço para todos. A Decolar, Submarino e Expedia são agências também, porém presentes no meio virtual e com papéis na bolsa de valores”.
Para ele, operadoras que vendem direto ao cliente não estão erradas. “Quem aqui já realizou reserva em hotel para cliente”, perguntou ele ao público. Diversas pessoas levantaram a mão. “Este é o papel das operadoras”, disse. “Por que a operadora não pode fazer o papel da agência e vender ao público final e vocês podem fazer o papel de operadora”, questionou novamente, ao passo que relacionou a ação ao tema de sua palestra: hipocrisia, que teve grande repercussão durante a Abav.
A diferença, desta vez, foi que o executivo levou uma mensagem às mulheres. “Se toquem, não somente em outubro, mas no ano inteiro”, disse ele, que estava vestido de camiseta rosa para falar sobre o câncer de mama. Antes do início da palestra, ele distribuiu camisetas ao público, com o símbolo da luta contra a doença.
Foto: Biaphra Galeno
Após a pergunta, um grupo gritou que sim. Schultz, por sua vez, disse logo o contrário: “gente, tem espaço para todos. A Decolar, Submarino e Expedia são agências também, porém presentes no meio virtual e com papéis na bolsa de valores”.
Para ele, operadoras que vendem direto ao cliente não estão erradas. “Quem aqui já realizou reserva em hotel para cliente”, perguntou ele ao público. Diversas pessoas levantaram a mão. “Este é o papel das operadoras”, disse. “Por que a operadora não pode fazer o papel da agência e vender ao público final e vocês podem fazer o papel de operadora”, questionou novamente, ao passo que relacionou a ação ao tema de sua palestra: hipocrisia, que teve grande repercussão durante a Abav.
A diferença, desta vez, foi que o executivo levou uma mensagem às mulheres. “Se toquem, não somente em outubro, mas no ano inteiro”, disse ele, que estava vestido de camiseta rosa para falar sobre o câncer de mama. Antes do início da palestra, ele distribuiu camisetas ao público, com o símbolo da luta contra a doença.
Foto: Biaphra Galeno
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo de João Pessoa