Biaphra Galeno   |   18/08/2012 12:46

Painel sobre Copa encerra Fórum Avirrp 2012

A Copa do Mundo foi tema de mais do painel que encerrou a segunda edição do Fórum Avirrp 2012. Mediado pelo presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, o debate contou com a presença da representante do Comitê da Copa, Raquel Verdenatti.

RIBEIRÃO PRETO – A Copa do Mundo foi tema do painel que encerrou a segunda edição do Fórum Avirrp 2012. Mediado pelo presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, o debate contou com a presença da representante do Comitê da Copa, Raquel Verdenatti; da jornalista Sarah Albrecht; do ex-goleiro da seleção e do São Paulo Futebol Clube, Waldir Peres; do vice-presidente da Confederação Nacional dos CVBs, Márcio Santiago de Oliveira; do diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero; a secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessoa; do assessor técnico da Secretaria de Turismo de São Paulo, Luciano Luís; do presidente do Grupo Flytour, Elói de Oliveira; e do diretor de turismo de Mogi das Cruzes (SP), Fábio Barbosa.

O mote do debate foi o que cada um dos destinos representados têm feito diante da realização da Copa do Mundo. A secretária Cláudia falou sobre o projeto “Praias da Copa”. “Já que nossa cidade não foi eleita cidade-sede, criamos um projeto para atrair os turistas de Recife, Fortaleza e Salvador, sedes da Copa.”

“A Copa só vai deixar legados positivos se conseguirmos levar os turistas para as outras cidades, que não sejam somente as sedes. Temos uma estrutura bem montada para receber turistas, o que é o caso de Ilhabela, no litoral de São Paulo”, disse a jornalista, Sarah. De acordo com ela, a cidade tem estrutura, porém poucos sabem sobre ela.

Para Elói de Oliveira, ainda não estamos no campo da oportunidade, mas temos de nos movimentar, literalmente. “O que precisamos ter é mobilidade. Em Londres, por exemplo, todos se movimentavam de metrô.” Em comparação com a cidade de São Paulo, o executivo testou a malha metroferroviária e aprovou. “É sensacional”, disse.

Em relação às mudanças necessárias para a realização da Copa do Mundo, Oliveira foi sucinto: “Chega de política, precisamos ação!”

Tópicos relacionados