Movida

Antonio R. Rocha   |   26/09/2012 15:10

Natal tem projeto para ampliar centro de convenções

O presidente da Coohotur (cooperativa de empresários que administra o Centro de Convenções de Natal), Sérgio Gaspar, entregou ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte o novo projeto de ampliação do equipamento.

PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Paiva, Sérgio Gaspar e Nailson Azevedo, de Natal, em visita ao diretor do Centro de Convenções de João Pessoa
Fernando Paiva, Sérgio Gaspar e Nailson Azevedo, de Natal, em visita ao diretor do Centro de Convenções de João Pessoa
O presidente da Coohotur (cooperativa de empresários que administra o Centro de Convenções de Natal), Sérgio Gaspar, entregou ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte o novo projeto de ampliação do equipamento. É uma necessidade imediata, segundo ele, sob pena de o Rio Grande do Norte perder eventos, no curto ou médio prazo, para Estados vizinhos que estão com novos centros de convenções, como Ceará e Paraíba.

O projeto prevê, além de uma saída do estacionamento para a Avenida Engenheiro Roberto Freire, a construção de um pavimento com cerca de dez mil metros quadrados, que será erguido sobre o complexo mais antigo. Com a ampliação, o Centro de Convenções de Natal passará a ter área total para eventos de 25 mil metros quadrados.

Na semana passada, dirigentes do Centro de Convenções de Natal (Sérgio Gaspar, o presidente de honra Fernando Paiva e o diretor Nailson Azevedo) conheceram o novo Centro de Convenções de João Pessoa, cujo projeto prevê a integração dos três módulos e a torre, onde funcionará um mirante com restaurante.

O primeiro módulo já foi inaugurado, com 16 mil metros quadrados, e receberá o Festival do Turismo de João Pessoa na próxima sexta e sábado (28 e 29). Os outros dois módulos deverão ficar prontos até junho do próximo ano. O complexo inteiro terá 50 mil metros quadrados e custará R$ 170 milhões.

O Centro de Convenções de João Pessoa tem localização privilegiada, a apenas 500 metros da praia e a 10 minutos do Centro, em estrada de mão dupla. Apesar da boa infraestrutura do equipamento, a cidade tem reduzida oferta de leitos, o que poderá gerar conflito quando o Centro de Convenções sediar grandes eventos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias