Antonio R. Rocha   |   24/08/2012 11:28

Natal aposta nos eventos de médio porte

O setor de eventos do Nordeste começa a ser repensado e mais bem analisado, sobretudo a partir da recente inauguração do Centro de Eventos do Ceará. Mas Natal aposta nos eventos de médio porte

NATAL - O setor de eventos do Nordeste começa a ser repensado e mais bem analisado, sobretudo a partir da recente inauguração do Centro de Eventos do Ceará. Conforme o Portal PANROTAS adiantou, a disputa pela captação de eventos promete ser mais acirrada entre os principais estados do Nordeste, o que poderá ser inclusive benéfico para o turismo.

Mesmo com a inauguração dos novos centros de convenções de Fortaleza e de João Pessoa, modernos e configurados para a realização de eventos de grande porte, os responsáveis pelo Centro de Convenções de Natal, que tem 15 mil metros quadrados de área construída, consideram que cada equipamento tem seu nicho de mercado prioritário.

"Continuaremos liderando, no Nordeste, o ranking de ocupação de eventos de médio porte, que reúnem entre cinco e dez mil pessoas". A
informação é de Nailson Azevedo, diretor executivo da Coohotur, cooperativa que administra o equipamento.

Segundo ele, os eventos de pequeno e médio portes deverão continuar tendo Natal como destino preferencial, uma vez que é antieconômica a realização de convenções de médio porte em centro de convenções destinados para grandes eventos, cujo valor da área bruta locada é geralmente mais elevado. Azevedo explica ainda que o Centro de Convenções de Natal reúne diferenciais que não são contemplados pelos concorrentes do Ceará e da Paraíba, como a localização estratégica, integrada à rede hoteleira, e a proximidade com Ponta Negra, onde o congressista tem à disposição ampla oferta de serviços, como restaurantes, shoppings, bancos e feiras de artesenato.

Tópicos relacionados