MPI Brazil discute em SP efeitos da crise nos eventos
O Capítulo Brasileiro da Meeting Professionals Internacional (MPI Chapter Brazil) realizou hoje o Seminário sobre Estratégia e Planejamento de Eventos Corporativos
O Capítulo Brasileiro da Meeting Professionals Internacional (MPI Chapter Brazil), liderado ppela diretora executiva Elizabeth Wada e pelo presidente Ricardo Ferreira, realizou hoje no hotel Sheraton WTC Convention Center, em São Paulo, o Seminário sobre Estratégia e Planejamento de Eventos Corporativos para debater o impacto da crise no setor. Cerca de 200 profissionais participaram do evento, que começou às 8h30 e se estendeu até às 13h30. Na pauta, várias palestras de nomes consagrados do Brasil e do Exterior para refletir sobre o momento atual e o cenário de quando a crise passar.
Na abertura, a diretora executiva da MPI Brazil Chapter, Elizabeth Wada, disse que a entidade tem crescido no Brasil e divulgou os dois websites da organização. “Hoje temos mais de 60 sócios e crescemos a cada dia”, afirmou Elizabeth. Ela promoveu os dois sites – um em português, do capítulo brasileiro (www.mpibr.org), e o internacional (www.mpiweb.org). Nesse último endereço, ela destacou, “vocês encontram muita informação e material. É interessante para se balizar sobre o que acontece lá fora e ver as boas práticas”.
A primeira palestra foi de Francisco Vanin Pascalicchio, da Vigilância Sanitária, que falou sobre o vírus Influenza A-H1N1.
Logo após se apresentaram, para dar a visão de Brasil, o vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), Rafael Sampaio, o vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), o ex-presidente da BDF Nivea e Philips do Brasil e atualmente CEO da Maior, agência do Grupo ABC, Paulo Zottolo, e o gerente de Marca da Unimed Rio, Stephan Younes. Após o coffee break, na perspectiva internacional, ocorreram as apresentaçãoes do diretor da Ovation Group/MCI, Padraic Gilligan, e o vice-presidente de Operações Globais da MPI, Didier Scaillet.
Na avaliação de Ferreira, a grade de palestras agradou ao público e troxe informações que podem ser usadas pelos profissionais nas empresas. Ele elogiou qualidade do público. “Constatei que há uma renovação, uma maior presença de executivos de outros Estados e, sobretudo, uma repetição de pessoas também, ou seja, os profissionais estão nos prestigiando.”
Leia mais: MPI Brazil Chapter e ABGev fazem parceria.
Na abertura, a diretora executiva da MPI Brazil Chapter, Elizabeth Wada, disse que a entidade tem crescido no Brasil e divulgou os dois websites da organização. “Hoje temos mais de 60 sócios e crescemos a cada dia”, afirmou Elizabeth. Ela promoveu os dois sites – um em português, do capítulo brasileiro (www.mpibr.org), e o internacional (www.mpiweb.org). Nesse último endereço, ela destacou, “vocês encontram muita informação e material. É interessante para se balizar sobre o que acontece lá fora e ver as boas práticas”.
A primeira palestra foi de Francisco Vanin Pascalicchio, da Vigilância Sanitária, que falou sobre o vírus Influenza A-H1N1.
Logo após se apresentaram, para dar a visão de Brasil, o vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), Rafael Sampaio, o vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), o ex-presidente da BDF Nivea e Philips do Brasil e atualmente CEO da Maior, agência do Grupo ABC, Paulo Zottolo, e o gerente de Marca da Unimed Rio, Stephan Younes. Após o coffee break, na perspectiva internacional, ocorreram as apresentaçãoes do diretor da Ovation Group/MCI, Padraic Gilligan, e o vice-presidente de Operações Globais da MPI, Didier Scaillet.
Na avaliação de Ferreira, a grade de palestras agradou ao público e troxe informações que podem ser usadas pelos profissionais nas empresas. Ele elogiou qualidade do público. “Constatei que há uma renovação, uma maior presença de executivos de outros Estados e, sobretudo, uma repetição de pessoas também, ou seja, os profissionais estão nos prestigiando.”
Leia mais: MPI Brazil Chapter e ABGev fazem parceria.