Rhaiane Sodré   |   16/02/2012 17:22

Macaé (RJ) sediará feira internacional de artesanato

A capital do petróleo será durante dez dias o pólo do artesanato. Macaé, no Rio de Janeiro, sediará a I Interart – Feira Internacional

A capital brasileira do petróleo será durante dez dias o polo do artesanato. Macaé, no Rio de Janeiro, sediará a Primeira Interart – Feira Internacional do Artesanato, entre os dias 30 de março e 8 de abril, das 14h às 22h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

A iniciativa tem o objetivo de promover a cultura e o turismo no município, com a presença de 150 expositores de 33 países e 17 estados brasileiros.

A expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes, que poderão contar com praça de alimentação, apresentação de artistas e folclore.

Por mais de uma semana, o público poderá apreciar arte, cultura e gastronomia. São diversas opções de países como China, Tunísia, Paquistão, Marrocos e outros. “Macaé é um centro de receptividade e teve o apoio de diversos órgãos. Estaremos reforçando ainda mais o turismo de negócios. Os restaurantes que estarão na praça de alimentação pertencem ao polo gastronômico da cidade. Quem comprar no comércio local será contemplado com ingressos para a feira, pois a organização está disponibilizando 50 mil entradas para serem distribuídas entre comerciantes e clientes”, disse o presidente do Macaé Convention Bureau, Marcos Navega.

Tópicos relacionados