Claudio Schapochnik   |   01/04/2011 00:05

Juarez Cintra abre Encontro em noite de emoções

Ao contrário de anos anteriores, quando falava sobre números, lançamentos, projetos e expectativas da empresa, o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, resolveu mudar este ano

ATIBAIA – Ao contrário de anos anteriores, quando falava sobre números, lançamentos, projetos e expectativas da empresa, o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, resolveu mudar este ano. “Hoje só vou falar sobre os 20 anos ininterruptos do Encontro Ancoradouro”, comunicou ele ao público de 600 pessoas, no Bourbon Atibaia, na noite de ontem (quinta-feira, dia 31).

Antes, a convite de Cintra Filho, o diretor de Vendas da Tam – “a área mais antiga dos encontros” –, Klaus Kühnast fez uma apresentação sobre os 20 anos do Encontro Ancoradouro. “O Encontro é um momento de o agente de viagens se capacitar, reunir, refletir e se relacionar e confraternizar com a família Ancoradouro e com os fornecedores”, destacou Kühnast.

Logo após, Cintra contou que tudo começou em 1992, inspirado em uma ideia de Juan de la Cruz – que estava presente na abertura do evento. “Formatamos um conceito inovador e fomos à luta atrás dos fornecedores. Enquanto a minha esposa Silvia e as minhas sócias Rachel e a Rosângela ficavam no escritório, eu, meu filho Juarez Neto e tantos outros colaboradores fazíamos de tudo: éramos carregadores, montadores, decoradores, marceneiros. O Chico Cintra fez o room list em uma máquina de datilografar da Olivetti!”, lembrou ele.

Esse primeiro encontro foi no Hotel Panorama, em Águas de Lindóia (SP), com 80 profissionais. “O nosso sistema é de imersão total, onde a qualidade, a pontualidade e o profissionalismo são, entre outros, pontos chave do sucesso do formato.”

“Hoje, passados 20 anos, olhem como o evento cresceu. Vejam nessa mesa os nossos parceiros”, destacou Cintra, mostrando executivos de grandes companhias aéreas nacionais e internacionais.

“É um evento que confirma a importância das agências de viagens como canal de distribuição para a indústria do turismo”, enfatizou o presidente.

A noite de abertura se encerrou com a exibição de um DVD, feito por Silvia Cintra, sobre as duas décadas do Encontro Ancoradouro. Logo após foi servido o jantar, que teve o patrocínio da aliança aérea Skyteam.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.