Rhaiane Sodré   |   31/10/2011 16:33

Evento em Niterói (RJ) reunirá países sul-americanos

De 4 a 26 de novembro, o Hotel Mercure Niterói Orizoonte, sediará o Encontro com a América do Sul. No mesmo período, nos dias 7 e 8, será realizado o Fórum Sulamericano de Turismo, no Unilasale, com a parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a presença de representantes dos doze países.

De 4 a 26 de novembro, o Hotel Mercure Niterói Orizoonte sediará o Encontro com a América do Sul. No mesmo período, nos dias 7 e 8, será realizado o Fórum Sulamericano de Turismo, no Unilasale, com a parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a presença de representantes dos 12 países.

O Fórum, realizado pelo governo municipal de Niterói, por meio da Empresa de Lazer e Turismo de Niterói (Neltur), terá palestras e mesas redondas com temas ligados à atividade turística no Brasil e a relação com os outros países da América do Sul. Já o Niterói - Encontro com a América do Sul prevê mais de 250 atividades gratuitas, contemplando diversas áreas como: turismo, cinema, artes populares, música, dança, gastronomia, teatro, folclore, esporte, eventos acadêmicos, entre outras.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, o Encontro Niterói com a América do Sul será um evento diferenciado, que ultrapassa as fronteiras do próprio município e do Estado do Rio, colocando Niterói como a Embaixada do Rio e do Brasil.

O secretário municipal de Turismo de Niterói e presidente da Neltur, José Haddad, disse que a expectativa de público é de 200 mil visitantes. Ele acrescentou ainda que já está confirmada a presença de mais de 700 convidados entre artistas, intelectuais e personalidades públicas de todos os países da América do Sul.

Tópicos relacionados