Maria Izabel Reigada   |   19/12/2013 10:09

Diretora da Fitur diz que Brasil terá destaque na feira

Apesar de certo ceticismo de empresários do turismo em relação ao “ano da Copa”, no mercado internacional o Brasil já anda recebendo atenção especial. É o que poderão conferir os profissionais que participarem da próxima edição da Fitur, entre 22 e 26 de jane

Apesar de certo ceticismo de empresários do turismo em relação ao “ano da Copa”, no mercado internacional o Brasil já anda recebendo atenção especial. É o que poderão conferir os profissionais que participarem da próxima edição da Fitur, entre 22 e 26 de janeiro, em Madri, na Espanha. Segundo a diretora da principal feira de turismo espanhola e uma das maiores do mundo, Ana Larrañaga, o Brasil deverá ser um dos destinos mais procurados nos pavilhões internacionais da Fitur. “Os megaeventos que começam a ser realizado no Brasil em 2014, com o Mundial de Futebol, colocam todos os olhos no País”, diz a diretora. “Na Espanha, temos interesse especial. A paixão pelo futebol só aumento com a conquista do último campeonato e, desde então, milhares de espanhóis planejam a visita ao Brasil”, afirma.

Segundo Ana, esse interesse deverá fazer crescer a procura dos agentes de viagens espanhóis pelas informações dos profissionais brasileiros – e a Embratur e seus cooperados devem esperar fluxo maior de visitação, tanto nos dias para profissionais quanto no final de semana, quando o evento abre para público final. “O Brasil é um parceiro histórico da Fitur, com presença há longo tempo, tendo como destaque o profissionalismo em sua participação”, lembra a diretora da Fitur, que em 2014 terá sua 34ª edição.

Ela conta que a edição 2014 mantém a aposta na segmentação – o evento conta com salões paralelos como a Fitur LGBT, com foco no turismo gay, a Fitur Green, voltada para a sustentabilidade, e a Fitur Tech, que aponta tendências tecnológicas aplicadas ao turismo, entre outras. “A segmentação por especializações é uma tendência não apenas do turismo, mas de vários setores. Ela aparece também nas feiras. Hoje temos conteúdo e informações suficientes para que elas sejam aprofundadas em ambientes específicos, que é nossa proposta”, explica. Especialização, tecnologia e sustentabilidade, para a diretora da Fitur, são as tendências para o segmento de feiras. Em 2014, a Fitur terá tamanho semelhante ao da edição deste ano. “Tivemos pequena contração no número de expositores da Europa, mas isso foi compensado com outras regiões, como as Américas, então teremos praticamente o mesmo número de expositores”, afirma. Informações e inscrições para o evento podem ser realizadas no www.fituronline.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados