Antonio R. Rocha   |   23/01/2013 15:58

Convention Bureax do NE participam de curso em Natal

O Natal Convention & Visitors Bureau e os convention bureax de São Luís, Maceió, Recife e João Pessoa investem na integração dos CVBs do Nordeste e na qualificação de seus quadros de dirigentes e técnicos. Promovem esta semana, em Natal, curso de captação

O Natal Convention & Visitors Bureau e os CVBs de São Luís, Maceió, Recife e João Pessoa investem na integração dos CVBs do Nordeste e na qualificação de seus quadros de dirigentes e técnicos. Promovem esta semana, em Natal, curso de captação de recursos do Governo Federal através do Sistema de Convênio (Siconv).

A iniciativa tem como objetivo preparar técnicos do setor financeiro para gestão de convênios por meio da plataforma do sistema. O curso está sendo ministrado pela consultora Renata Pozza, que dá aulas para uma equipe de 15 pessoas de hoje a sexta-feira (dia 25) no Hotel Best Western Premier Majestic, em Natal, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Entre outros temas, o curso aborda os caminhos para alocação de recursos, elaboração de projetos, documentos necessários, etapas, valores de repasse e contrapartida, cronograma de atividades, acesso ao sistema, princípios da Lei nº 8.666 e formas de licitações: os princípios do processo licitatório e suas modalidades, execução e prestação de contas de convênios.

Renata Pozza é bacharel em turismo e hotelaria pela Univali, com MBA Internacional in Management na FAE Bussines School (EUA). É diretora executiva da N Projetos desde janeiro de 2007, onde atua como palestrante de cursos sobre Captação de Recursos do Governo Federal, Elaboração de Projetos e Captação de Congressos Técnico-Científicos.