Convenção Iberostar aborda novas classes de consumo
A Iberostar Hotels and Resorts no Brasil iniciou ontem a
Na sequência, o grupo assistiu a uma palestra ministrada pelo “evangelista” de tecnologia Augusto Rocha, da PMWeb Responsys, que transitou por uma série de temas ao longo de sua apresentação. Um deles foi a necessidade de os profissionais estarem preparados para o cenário de mudanças instantâneas e ininterruptas pelo qual vivemos nos dias atuais. Se em outras décadas as vendas de resorts eram focadas nas classes A e B, neste século as mudanças sociais e econômicas do Brasil apontam para outra direção.
“Temos um novo brasileiro que tem acesso ao mercado de consumo ao qual ele era renegado há um tempo. Antes éramos 180 milhões de habitantes e 30 milhões de consumidores. Hoje somos 200 milhões e 190 milhões de consumidores com grande importância para muitas empresas do País”, pontuou Rocha.
Na avaliação dele, estes novos consumidores levam consigo um elevado nível de expectativa em relação ao que será experimentado ao longo da viagem, como a hospedagem em um resort all inclusive. “Lidar com esta expectativa é o maior desafio que vocês podem ter. Vir para cá pode ser o sonho da vida dele, então ele se esforçou, parcelou, se endividou e veio. Este é o segredo para batermos metas. O mercado de consumo se expande e cada vez temos mais consumidores dentro do País."
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Iberostar Hotels & Resort